Foto de Marcos F.
Marcos há 10 anos
Enviada pelo
Site

Boa tarde colegas. Tenho um provedor de webemails particular e não consigo mais enviar emails por ele. O IPfoi bloqueado pelo https://www.spamhaus.org e

e não consigo retirá-lo do blocklist. A mensagem é "IP number" is listed in the XBL, because it appears in: . CBL (http://www.abuseat.org/lookup.cgi?ip="xxx") . Agradeço orientações. Abraços
Informática Geral
2 respostas
Professor André C.
Identidade verificada
  • CPF verificado
  • E-mail verificado
Respondeu há 10 anos
Contatar André Da Silva
Boa noite Marcos. A seguir listarei algumas ações. Se nenhuma delas funcionar, sugiro que entre em contato com a spamhaus solicitando o desbloqueio do seu IP. O primeiro passo é executar algum programa de Anti-Malware (se não possuir nenhum) Vá em https://ninite.com/ Na opção SECURITY (7ª opção da esquerda à direita) Selecione Malwarebytes => GET INSTALLER Depois de instalado, execute o programa. Pode ser que algum malware esteja infectando seu computador e causando o bloqueio. Se o programa MALWAREBYTES não encontrar nenhum malware, pule a próxima frase. Se o programa encontrar Malware, remova-os, pois são indesejados ao sistema. Passe seu antivírus na opção ESCANEAMENTO COMPLETO DO SISTEMA. Mande para a QUARENTENA todos os arquivos corrompidos que forem encontrados. Se por acaso não houver nenhum. Pule as próximas duas frases. Reinicie o computador e passe novamente o antivírus no modo COMPLETO. Agora EXCLUA todos os arquivos corrompidos e Reinicie. Se persistirem os sintomas, faça limpeza de disco, para isto vá em INICIAR => MEU COMPUTADOR (ou ESTE COMPUTADOR) => em (C:) clique com o BOTÃO DIREITO => PROPRIEDADES => GERAL (provavelmente, abrirá esta) => LIMPEZA DE DISCO. Aguardo o término e reinicie o computador. Se nenhum destes procedimentos (ou a combinação deles) resolver seu problema. Sugiro que entre em contato com a SPAMHAUS. Espero ter ajudado. Abraço e boa noite.

Um professor já respondeu

Envie você também uma dúvida grátis
Ver resposta
Tutoria com IA
Converse com a Minerva IA e aprenda, tire dúvidas e resolva exercícios
Professor Alexandre P.
Respondeu há 7 anos
Contatar Alexandre
Boa Noite tenta contatar o provedor de webmails que usa (spamhaus), lá eles vão te falar com certeza o que esta acontecendo se o problema é na sua conta ou pode ser algo no servidor deles.

Um professor já respondeu

Envie você também uma dúvida grátis
Ver resposta
Minerva IA
do Profes
Respostas na hora
100% no WhatsApp
Envie suas dúvidas pelo App. Baixe agora

Três formas de aprender no Profes

Aulas particulares
Encontre o professor particular perfeito para aulas online ou presenciais, de qualquer assunto e nível.
Tarefas e Atividades acadêmicas
Envie uma atividade, tarefa ou lista de exercícios para um professor especialista resolver, no seu prazo.
Enviar atividade
Tutoria com IA
Converse com a Minerva IA e tire dúvidas e resolva exercícios. Personalizado e no seu ritmo.
Conversar com a IA