Ola como faço para meu pc usar toda a minha memoria ram, ele sempra limitando ela eu possuo 4gb de memoria ram e so tenho ultilizavel 2gb
Bom dia, Luiz, rapaz, provavelmente deve ser algum uso de RAM no background mas tenta primeiro a padrão de configuração
Digite "msconfig" na barra de tarefas do Windows e selecione a opção de "Configurações do Sistema", toque na aba "Inicialização do sistema" e pressione o botão "Opções avançadas", e desmarque a caixa da opção "Memória máxima" - isso fará com que seu computador utilize toda a RAM instalada, e não apenas o limite estipulado por padrão nesta configuração. Pressione o botão "OK";
Oi Luiz, tudo bem? Isso é normal porque uma parte da RAM é necessária para rodar o Windows (ou qualquer outro Sistema Operacional), por isso o Sistema Operancional mostra a quantidade utilizável (que pode ser usada para outros processos que não são o S.O.), recomendo expandir para 6 ou 08GB de memória (caso sua placa-mãe suporte, claro), caso contrário somente adquirindo outro computador, ok?
Espero ter ajudado, um abraço.
Olá Luiz, tudo bem?
Isso realmente é comum quando se usa Windows pois boa parte da memória vai para carregar o sistema operacional da máquina.
Uma ação rápida e sem custo é realizar uma desfragmentação do disco na área do C:, limpar o C:/temp para remover arquivos temporários que só carregam a máquina e na parte do IE excluir os Cookies e arquivos antigos. Com isso, já vai melhorar muito a sua percepção na resposta da máquina.
E para ter uma melhor performance recomendo adicionei mais 2GB de RAM caso seja possível na arquitetura da placa mãe que você esteja ausando.
Espero ter ajudado. Abraços.