Boa tarde, sou iniciante em programação JAVA e estou batendo cabeça com minha primeira compilação/execução. No Prompt de Comando consta:
C:\users\Dell>C:\curso-java-basico\aula05
‘C:\curso-java-basico\aula05’ não é reconhecido como um comando interno ou externo, um programa operável ou um arquivo de lotes.
No C: do meu Dell, abri pasta “curso-java-basico, dentro desta pasta abri “aula05” e dento desta o primeiro programa orientado e elaborado no sublime Text 2.
Após baixar a versão atualizada do “Java 8 Update 251”, fiz a atualizações das variáveis de ambiente. Para não utilizar o Notepad, baixei o Sublime Text 2 (64 bits), em meu Windows 10.
No Prompt, não consigo gerar o arquivo classe e tampouco executar o programa conforme figura acima.
Segui também orientações de cursos via You Tube a risca, mas as respostas no Prompt, são sempre “não reconhecido”. Está difícil ir adiante,
Algum mestre pode ajudar?
Antecipo meus agradecimentos.
PAULO
Olá Paulo, você precisa primeiro executar o comando cd C:\curso-java-basico\aula05
Depois disso, execute o comando javac nomeDoSeuArquivo.java
E por fim, java nomeDoSeuArquivo
Caso não consiga, podemos marcar uma aula gratuita por vídeo conferência aqui no Profes.