O trabalho consiste no desenvolvimento de um algoritmo para automatizar um
Programa de sua criação, que interaja com o usuário e represente um Jogo e/ou faça
Cálculos Matemáticos. Seguem alguns exemplos para inspiração:
• Jogo de Descobrir um Número e marcar a Pontuação;
• Jogo de Perguntas sobre diferentes Assuntos com Pontuação;
• Programa para calcular IMC (Índice de Massa Corpórea) e exibir o resultado;
• Programa para realizar cálculos de áreas de figuras geométricas;
• Programa para calcular o valor total de uma compra de um mercadinho.
O algoritmo deve conter obrigatoriamente códigos das seguintes estruturas:
• Estruturas de Seleção IF-ELSE e/ou SWITCH-CASE;
• Estrutura de Repetição WHILE.
1. Tutorial em PDF sobre o Programa com descrições e regras, contendo Nome Completo e
Matrícula do aluno
2. Um único arquivo de classe (.java), contendo a função principal/main, com a codificação
do Programa descrito no tutorial utilizando a Linguagem Java, imprimindo na tela o
Nome Completo do aluno e a matrícula antes de iniciar a execução
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