Boa tarde, Ivan. A melhor forma de fazer isso é ler um texto do autor e procurar analisar as características da sua escrita: como ele usa a linguagem? quais elementos lexicais estão presentes no seu texto? como usa a sintaxe? como constrói metáforas? A partir daí você pode procurar emular o estilo dele.
Uma alternativa, se o foco não for no estilo, mas no universo de personagens, é pegar uma história já existente (pode ser um quadrinho) e inserir o texto informativo sobre o coronavírus. Ficará mais interessante se você mantiver as características de fala de cada personagem: a empáfia de Visconde de Sabugosa, as ideias tresloucadas de Emília, a traquinagem do Saci...
Olá, Ivan! Esta atividade pode ser bastante prazerosa e criativa! O primeiro passo é pensar no que você quer falar sobre coronavírus (vai er uma explicação? Um alerta?) e de que forma ela será apresentada (será uma redação? História em quadrinhos? Fantoches?). Para usar o estilo de Monteiro Lobato e seus elementos, o segundo passo é conhecer um pouco mais deste grande autor. Para uma pesquisa rápida você pode buscar a resenha de alguns livros para se inspirar em algumas ideias nos próprios personagens que sejam interessantes para o contexto; mostrar como o pessoal do Sítio do Pica-Pau Amarelo está se cuidando, por exemplo. Você pode preparar um rascunho e enviar para trocarmos mais algumas ideias. Fico ao seu dispor. Tenho certeza que será um bonito trabalho!