Foto de Fernanda A.
Fernanda há 9 anos
Enviada pelo
Site

como fazer um projeto de um produto

estou fazendo um projeto de cookies e queria saber como fazer a elaboraçao do projeto
Marketing
3 respostas
Professor José A.
Respondeu há 9 anos
Contatar José Otávio
Olá Fernanda. Comece pelo documento "Project Charter". Deve ter na internet alguns modelos deste documento. Pode parecer fácil no começo mas dá trabalho e norte. É um documento estratégico. Depois parta para orçamento, cronograma e análise de risco. Qualquer outra dúvida deixe um recado. Abs.

Um professor já respondeu

Envie você também uma dúvida grátis
Ver resposta
Tutoria com IA
Converse com a Minerva IA e aprenda, tire dúvidas e resolva exercícios
Professor Marcos F.
Identidade verificada
  • CPF verificado
  • E-mail verificado
Respondeu há 9 anos
Contatar Marcos
Olá Fernanda. Complementando a resposta do prof. Andrucioli, o projeto: ETAPAS DO PROCESSO DE DESENVOLVIMENTO DE PRODUTO O processo de desenvolvimento de produtos pode ser visto como uma seqüência interligada de tarefas de processamento de informações. O desenvolvimento de produto é o processo pelo qual uma organização transforma as informações de oportunidades de mercado e de possibilidades tecnológicas em informações vantajosas para a fabricação de um produto. As etapas que compõem esse processo: 1 – Conceito: Nessa etapa, busca-se informações sobre as necessidades de mercado, as possibilidades tecnológicas e a viabilidade econômica do produto. Essas informações são integradas para futuramente serem empregadas à geração do novo produto. O conceito do produto especifica como suas funções básicas, estruturas e ou mensagens associadas, irão atrair e satisfazer os consumidores. 2 – Planejamento do Produto: É a fase em que o conceito do produto deve ser traduzido em premissas mais concretas: o estilo, a escolha de seus componentes, que devem ser planejados e concebidos, de uma tal maneira que seus custos sejam especificados. Nesta etapa, pode ser dado o início da construção de modelos físicos tais como mock-up para a avaliação de estilo e lay-out. 3 – Engenharia do Produto Compõe-se da transformação das informações geradas na fase anterior em desenhos e normas, ou seja, a transformação das informações geradas no Conceito e Planejamento do Produto em um projeto específico e detalhado do produto, com dimensões e características reais, envolvendo a criação de protótipos e realização de testes. - Estabelecer o valor econômico: – Utiliza métodos de análise de valor com o objetivo de otimizar o valor do produto, desempenho ótimo com custo mínimo. - Ensaios e testes dos protótipos. ESTUDOS DE VIABILIDADE O Estudo de Viabilidades é uma etapa importante no desenvolvimento de um projeto, nela se estabelece a formação do problema e se obtém as soluções adequadas. - Estabelecimento da Necessidade: – Determinar com precisão quem será o usuário; – Quais os requisitos exigidos; – Pesquisa de mercado para avaliação de existência econômica. – Resultado: conjunto de exigências que o produto deve satisfazer. - Formulação do Projeto – especificação técnica: – Uso, usuário e produto; – Especificação técnica do produto: conjunto de requisitos e critérios de projeto: funcionais, operacionais, e construtivos. - Síntese de possíveis soluções: – Requer criatividade e capacidade analítica; – Uso de combinações de princípios, tecnologias, sistemas e componentes; – Utilização de técnicas para ser criativo: brianstorming, invenção, fantasia, análise de parâmetros. – É fundamental a comunicação, a coordenação e maturidade emocional. Outra forma de verificar o desenvolvimento de um projeto: Solução Criativa de Problemas Desenvolvido por Alex Osborn e posteriormente melhorado por Sidney Parnes, também conhecido como método da Escola de Buffalo: • Identificação do Desejo, • Meta ou Desafio; • Levantamento de Dados; • Clarificação do Problema; • Geração de Idéias; • Seleção e Refinamento das Soluções; • Plano de Ação. Fontes: Toledo,José Carlos de. Gestão do processo de desenvolvimento de produto. (Professor do Departamento de Engenharia de Produção Universidade Federal de São Carlos). http://dexteradesign.blogspot.com.br/ SUSANA ANDRADE TAVEIRA Boa jornada ! Prof. Marcos Fattibene PS: se precisar de apoio profissional , posso ajudar em várias destas ferramentas (email marcosfatt@yahoo.com.br )

Um professor já respondeu

Envie você também uma dúvida grátis
Ver resposta
Professor Diego C.
Respondeu há 5 anos
Contatar Diego

Precisa estudar sobre marketing de Produtos para não ter dificuldade

Um professor já respondeu

Envie você também uma dúvida grátis
Ver resposta
Minerva IA
do Profes
Respostas na hora
100% no WhatsApp
Envie suas dúvidas pelo App. Baixe agora
Prefere professores para aulas particulares ou resolução de atividades?
Aulas particulares
Encontre um professor para combinar e agendar aulas particulares Buscar professor
Tarefas
Envie sua atividade, anexe os arquivos e receba ofertas dos professores Enviar tarefa