Foto de Mariana S.
Mariana há 4 anos
Enviada pelo
Site

Estratégias de endromarketing

Uma grande fábrica irá lançar um novo sabão em pó no mercado. Principal fabricante de produtos de limpeza no país, a fábrica pretende inovar com um sabão menos poluente, que rende o dobro do produto comum. Percebeu-se, então, uma oportunidade de fortalecer a relação dos funcionários da fábrica com a empresa por meio desse novo produto.

Apresente TRÊS estratégias de marketing diferentes que podem ser adotadas com os colaboradores e como cada uma delas pode aproximar o colaborador da empresa.

Professora Tatiana B.
Identidade verificada
  • CPF verificado
  • E-mail verificado
Respondeu há 4 anos
Contatar Tatiana

Olá, endomarketing tem em sua essência a divulgação dos valores e atibutos de um marca, produto ou serviço dentro da própria empresa.

Seguindo a essência do conceito, sugiro 3 estratégias:

1) Degustação do novo produto:

Presentear os funcionários com amostras do novo produto estimulando o uso pessoal para que seja possível que eles vivenciam a experiência do que estão trabalhando e possa até compartilhar com seus familiares, amigos. 

2) Ação digital via redes sociais:

Tranformar os colaboradores em "embaixadores" do produto, criando uma hashtag e até filtro para que eles possam compartilhar e usar nas próprias redes sociais compartilhando suas experiências participando do trabalho. Ex: #OrgulhodeSerSustentável

3) Informativos internos de lançamento:

E-mail marketing interno e publicações nos murais da empresa com foco em informar as pessoas sobre os benefícios do novo produto, data de lançamento e  o propósito. 

 

Um professor já respondeu

Envie você também uma dúvida grátis
Ver resposta
Envie uma dúvida grátis
Resposta na hora da Minerva IA e de professores particulares
Enviar dúvida
Professor Fabricio S.
Identidade verificada
  • CPF verificado
  • E-mail verificado
Respondeu há 1 ano
Contatar Fabricio Renato de Souza

1. pesquisa interna sobre o produto. divulgação interna dos resultados com a definição do produto a ser lançado.

- Credibilidade interna e importância de opinião

- Integração das equipes com o produto

2. usar funcionários-chaves da empresa para a publicidade de lançamento dos produtos

- Credibilidade interna e externa

- Integração e comprometimento com o produto

3. venda periódica e promocional do produto aos funcionários

- Por se tratar de produto de limpeza, os funcionários pagarão preço de custo e se beneficiarão dessa economia

- Integrando essa necessidade de aumento de matéria-prima para a produção, possivelmente se reduz o custo do produto final.

Um professor já respondeu

Envie você também uma dúvida grátis
Ver resposta
Minerva IA
do Profes
Respostas na hora
100% no WhatsApp
Envie suas dúvidas pelo App. Baixe agora
Precisa de outra solução? Conheça
Aulas particulares Encontre um professor para combinar e agendar aulas particulares Buscar professor