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Marketing nas lanhouses

Marketing marketing de serviços

O CDI estima que, de cerca de 100 mil lanhouses no Brasil, mais de 90% não são formalizadas. Os preços são em geral fixos, podendo haver alguns descontos e promoções em períodos de menor movimento. O aumento do acesso doméstico a internet tem pressionado essas empresas a buscar novas alternativas de serviços para sobreviver e custear o funcionamento das máquinas, como os de revelação de fotos, fotocópias e lanches rápidos.

A partir do texto, analise as asserções a seguir e a relação proposta entre elas.

I. Há um forte impacto em manter máquinas ociosas para a receita das lanhouses, evidenciando a necessidade de gestão eficaz da demanda através da manipulação dos preços e dos usos alternativos.


PORQUE


II. As lanhouses, ao diversificarem o uso das máquinas, evidenciam uma estratégia de gestão de serviços, de forma que dispensam o descarte de produtos com utilidades ultrapassadas, inserindo novas demandas a esses equipamentos.

A respeito dessas asserções, assinale a opção correta.


a. As asserções I e II são proposições verdadeiras, mas a asserção II não é uma justificativa correta da I.
b. A asserção I é uma proposição verdadeira, e a asserção II uma proposição falsa.
c. A asserção I é uma proposição falsa, e a asserção II uma proposição verdadeira.
d. As asserções I e II são proposições falsas.
e. As asserções I e II são proposições verdadeiras, e a asserção II é uma justificativa correta da I.

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Gabriela perguntou há 4 anos