Responder dúvida

Seja o primeiro a responder

Missão, visão, objetivos e cultura organizacionais

Marketing Marca identidade Princípios do Marketing Planejamento De Marketing Branding Mkt Institucional Endomarketing

A missão, a visão, os objetivos e a cultura organizacionais constituem um contexto plural e complexo no qual se desenvolvem os processos de trabalho e se estabelecem as relações interpessoais que daí resultam. Nesse sentido, a organização buscará acolher as pessoas com as suas crenças e valores para envolvê-las nesse contexto, principalmente os recém-contratados. Sobre essa afirmação, marque a alternativa que expresse uma explicação adequada.


a. As organizações procuram integrá-los em seu contexto, condicionando seus comportamentos a ponto de que se desprendam de antigos hábitos arraigados e indesejados que devem ser banidos do comportamento.
b. A organização só contratará aquelas pessoas que compartilhem de seus valores, não necessitando esforço em integrá-las.
c. O novo integrante da empresa deve renunciar a um certo grau de sua liberdade de ação, pois deve concordar em obedecer e seguir as orientações de seu superior sem questioná-lo ou confrontá-lo com outros princípios.
d. O período inicial no emprego constitui uma fase crucial dessa adaptação e do desenvolvimento de um relacionamento saudável entre o novo funcionário e a organização. A adaptação é mútua.
e. Uma das partes deve se sujeitar a outra e, sendo o funcionário a parte mais fraca, é ele quem deverá abdicar de suas crenças e valores e adotar os da organização.

Foto de Fernando M.
Fernando perguntou há 3 anos