As marcas podem fazer história com a prática do storytelling?
a. O futuro das empresas só pode ser construído a partir de sua história e de seu passado, e nesse cenário ganha importância o papel representado pela contação de histórias, o storytelling, na formação do capital social, fazendo com que haja engajamento emocional de seu público, capaz de fidelização à marca.
b. Storytelling também pode ser utilizado como ferramenta estratégica para divulgação e fortalecimento do portfólio de produtos ou serviços, especialmente em um mundo em constante mudança, no qual as empresas precisam adaptar-se rapidamente a novos mercados e tecnologias.
c. A prática de produzir narrativas admiráveis por meio do storytelling tem o objetivo de induzir o leitor ou ouvinte a comover-se com um discurso, seja oral ou impresso, abraçando a ideia que está sendo vendida, para agregar valor ao produto ou serviço.
d. Numa época de multiprotagonismo, existe uma distância considerável entre a projeção da identidade e a percepção gerada pela empresa, o que evidencia que informar e comunicar são instâncias muito diferentes no processo de relacionamento e de diálogo, e o storytelling não auxilia nesse cenário.
e. Nessa era de competitividade e economia globalizada, as marcas – das grandes às pequenas empresas – vêm buscando constantemente novos meios de comunicar-se e destacar-se, utilizando principalmente as ferramentas mercadológicas e da tecnologia, que são as que realmente importam para seu desenvolvimento.
Oi, Roberta, marque a Alternativa C, ali vemos a utilidade do storytelling, atrair o cliente para a idéia que a empresa vende nos produtos.
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