Foto de Mariana S.
Mariana há 7 anos
Enviada pelo
Site

Pros e contras/ setor de marketing/indicadores do setor

Bom dia prezados (as), Possuo umas dúvidas em relação a matéria de Marketing. São elas: 1) Como funciona o setor de marketing com seu fluxo de trabalho, ferramentas e sistemas? 2) Quais seriam os pros e contras do setor de marketing para uma empresa? 3 ) Como um profissional de marketing consegue se desenvovler e entregar melhores resultados e quando seria viavel apresentar os indicadores do setor?
Marketing Geral
2 respostas
Professor Luis S.
Respondeu há 7 anos
Contatar Luis delcides
1)Ele fortalece a marca, memória, da melhor visibilidade para a conquista de novos clientes e espaços para reforçar a sua presença perante o público. 2) a favor: a) solidificação da marca b) presença forte no território c) aumento da presença e criação de memória perante o público Contra: a) reputação questionada b) imagem negativa, caso o produto tenha sua qualidade questionável 3) pesquisa, estudar a marca, seus possíveis concorrentes, achar o óbvio, o caminho, tabular dados consistentes.

Um professor já respondeu

Envie você também uma dúvida grátis
Ver resposta
Tutoria com IA
Converse com a Minerva IA e aprenda, tire dúvidas e resolva exercícios
Professora Jociane O.
Respondeu há 7 anos
Contatar Jociane


Olá, Mariana, tudo bem?
Os departamentos de marketing estão modificando suas estruturas com o passar do tempo. Depende muito do porte da empresa.
Muitas vezes o próprio gestor ou sócio faz esse trabalho. Nas empresas médias e grandes, há um departamento de marketing nas dependências ou são terceirizadas através de consultores ou agências. 

Em ambos os casos, o profissional é responsável por todo processo de imagem da empresa. Ele muitas vezes cria materiais ou orienta como devem ser feitos esses materiais às empresas terceirizadas, por exemplo. Ele precisa ter uma visão não somente em peças publicitárias, mas também o relacionamento com o cliente, os 4Ps (produto, preço, praça e promoção) estarem andando de maneira efetiva e em harmonia. Por exemplo, numa empresa de e-commerce o profissional de marketing deve atentar-se ao tempo da logística que a transportadora leva para o produto chegar no cliente e se chegou em bom estado, embalagem adequada também. Pois o cliente precisa perceber satisfação daquele produto, inclusive no prazo. Se algo errado ocorre, o marketing pode estar errando em algum ponto e deve ser rapidamente corrigido. Enfim, são muitos pontos a serem cuidados, pois todo contato com o cliente é fazer marketing.
Espero ter ajudado.
Dúvidas, fico à disposição.
Professora Jociane

Um professor já respondeu

Envie você também uma dúvida grátis
Ver resposta
Minerva IA
do Profes
Respostas na hora
100% no WhatsApp
Envie suas dúvidas pelo App. Baixe agora
Prefere professores para aulas particulares ou resolução de atividades?
Aulas particulares
Encontre um professor para combinar e agendar aulas particulares Buscar professor
Tarefas
Envie sua atividade, anexe os arquivos e receba ofertas dos professores Enviar tarefa