Considere um processo na sua empresa ou em uma empresa bem conhecida que necessita ser melhorado. Esse processo pode ser relacionado ao atendimento ao cliente, a um processo de qualidade de determinado produto, a fabricação de um produto, a importação ou exportação de um produto, a gestão de não conformidades, a gestão de documentos, a gestão de indicadores e gestão de planos de ação. E desenvolva as três primeiras FASES do BPM do modelo adaptado por Bitzer e Kamel (1997), Oliveira e Almeida Neto (2013)
https://moodle.ead.unipar.br/pluginfile.php?file=/61283/mod_assign/intro/bpm.PNG
Descrição das fases a serem realizadas:
Fase 1: é importante fazer uma contextualização.
Fase 2: identificar a questão crítica do negócio (sobre o fenômeno escolhido por você... deve conter, entendimento e análise dos processos de negócio (do fenômeno que você escolher), identificando a cadeia de valor); Seleção dos processos críticos (identificação dos processos estratégicos e seus problemas); Identificação e quantificação de problemas (análise e seus problemas; uso de medições e indicadores). Lembre-se que um ponto importante para a utilização do BPM é analisar/readequar processos que agreguem valor aos clientes, ou que, impactam diretamente na percepção do cliente em relação à empresa/marca.
Fase 3: é importante analisar os documentos referentes ao processo escolhido por você, e realizar a reengenharia ou redesenho por meio de um fluxograma do mapa atualizado (modificado), complementando com a geração de oportunidades de aperfeiçoamento dos processos e sua visão sistêmica.
Obs. Não se esqueça de utilizar as figuras que representam cada um dos elementos que compõem o fluxograma.
Envie sua primeira dúvida gratuitamente aqui no Tira-dúvidas Profes. Nossos professores particulares estão aqui para te ajudar.
Envie sua primeira dúvida gratuitamente aqui no Tira-dúvidas Profes. Nossos professores particulares estão aqui para te ajudar.