Realização do bpm

Considere um processo na sua empresa ou em uma empresa bem conhecida que necessita ser melhorado. Esse processo pode ser relacionado ao atendimento ao cliente, a um processo de qualidade de determinado produto, a fabricação de um produto, a importação ou exportação de um produto, a gestão de não conformidades, a gestão de documentos, a gestão de indicadores e gestão de planos de ação. E desenvolva as três primeiras FASES do BPM do modelo adaptado por Bitzer e Kamel (1997), Oliveira e Almeida Neto (2013)

https://moodle.ead.unipar.br/pluginfile.php?file=/61283/mod_assign/intro/bpm.PNG

Descrição das fases a serem realizadas:

Fase 1: é importante fazer uma contextualização.

Fase 2: identificar a questão crítica do negócio (sobre o fenômeno escolhido por você... deve conter, entendimento e análise dos processos de negócio (do fenômeno que você escolher), identificando a cadeia de valor); Seleção dos processos críticos (identificação dos processos estratégicos e seus problemas); Identificação e quantificação de problemas (análise e seus problemas; uso de medições e indicadores). Lembre-se que um ponto importante para a utilização do BPM é analisar/readequar processos que agreguem valor aos clientes, ou que, impactam diretamente na percepção do cliente em relação à empresa/marca.

Fase 3: é importante analisar os documentos referentes ao processo escolhido por você, e realizar a reengenharia ou redesenho por meio de um fluxograma do mapa atualizado (modificado), complementando com a geração de oportunidades de aperfeiçoamento dos processos e sua visão sistêmica.

Obs. Não se esqueça de utilizar as figuras que representam cada um dos elementos que compõem o fluxograma.

Maykon L.
Maykon
perguntou há 4 dias

Sabe a resposta?

Ganhe 10 pts por resposta de qualidade
Responder dúvida

Professores particulares de Marketing

+ Ver todos
Encontre e contrate um professor particular para te ajudar nos estudos.
2 avaliações
Jaú / SP
Graduação: Letras Português/Inglês-Licenciatura (UNIFRAN)
Princípios do Marketing Técnicas de Marketing Marketing - Ensino a Distância Marketing - Planejamento Estratégico de Redes Sociais para empresas Marketing - Redes Sociais Marketing - introdução à informática Marketing - Escrita
Profa. Dra. em Educação, com experiência no ensino de Português, Inglês, Marketing, Letras e Comunicação.
Oferece aulas online (sala profes)
Oferece aulas presenciais
R$ 50 / aula
Conversar Whatsapp do professor Elaine M. Whatsapp do professor Elaine M. WhatsApp
1ª aula demonstrativa
Responde em 1 h e 36 min
6 avaliações
São Paulo / SP
Mestrado: Engenharia de Produção (Universidade Federal de São Carlos)
Análise de Dados - Marketing
Aprenda Matemática, Física, Química
Oferece aulas online (sala profes)
Oferece aulas presenciais
R$ 110 / aula
Conversar Whatsapp do professor Marcos F. Whatsapp do professor Marcos F. WhatsApp
Responde em 1 dia e 9 h
São Paulo / SP
MBA: MBA Marketing Digital (FGV - Fundação Getúlio Vargas)
Estratégia de Marketing Marketing - funil de vendas Web Marketing Planejamento de Marketing Marketing - marketing para pequenas empresas Marketing - Introdução ao Marketing Digital Estratégias de Marketing
Professor de Marketing e Marketing Digital, com MBA pela FGV e 10 anos de experiência.
Oferece aulas online (sala profes)
Oferece aulas presenciais
R$ 40 / aula
Conversar Whatsapp do professor Lucas T. Whatsapp do professor Lucas T. WhatsApp

Pergunte aos nossos professores

Você possui uma lista de exercícios ou Trabalho?

Se seu problema for dificuldade em uma lista de exercícios, revisão de teses e dissertações, correção de textos ou outros trabalhos, peça uma ajuda pelo Tarefas Profes.

Enviar Tarefa