Como se dá a relação entre a cultura interna e a marca?
a. Ao identificar os pontos contraditórios que os funcionários e colaboradores percebem com mais facilidade, ajudando a organização a superá-los.
b. Cultura e marca têm posicionamentos diferentes e não proporcionam o engajamento do público interno.
c. Quando as organizações em que a cultura organizacional e a marca são internalizadas por seus funcionários, suas práticas são colocadas e percebidas como verdadeiras.
d. Quando a cultura organizacional e o branding se concentram na contratação e avaliação de funcionários, nas narrativas da cultura, no desenho de cargos e sistema de remuneração e incentivos.
e. Por meio da integração entre cultura organizacional e branding em um mesmo planejamento, desenvolvendo com sucesso o relacionamento com os clientes.
A questão é elaborada para verificar o entendimento do(a) aluno(a) sobre o que é cultura interna, o que é marca e o que é marca interna (mais especificamente, mesmo que não o diga diretamente).
Como a questão está explorando COMO SE DÁ A RELAÇÃO entre a cultura interna e a marca, é nesse ponto que a resposta deverá se relacionar (como a relação entre cultura interna e marca acontece).
Sendo assim, o que você precisa prestar atenção, para responder a esta questão, é quais pontos dizem respeito à cultura interna e quais são muito específicos, falando de pontos muito fechados e menores do que realmente é a cultura interna e a marca (interna e externa) de uma empresa.
Olá vamos conversar sobre sua duvida?