A venda tende a ser pessoal (com interface humana) ou impessoal (sem interface humana)? Mais complexa (técnica) ou mais simples?
A venda acontece sendo pessoal ou automatizada mas sempre é importante estabelecer um contato direto, objetivo e pessoal com seus clientes quanto mais simples for a comunicação melhor uma comunicação direta e objetiva focando-se na sinceridade afim de proprocionar solução.
Isso depende muito do seu tipo de negócio.
Veja, se você está indo no ecommerce da Magalu, ela tende a ser extremamente impessoal, por mais que você receba mensagens legais sobre o andamento e rastreamento do pedido. Isso acontece porque você mesmo não quer ficar falando com um vendedor ali: você quer o produto no menor preço, na melhor qualidade, com a entrega o quanto antes.
No entanto, existem vendas que preciam ser pessoais. Por exemplo, você não vai comprar um terreno sem conversar com o dono ou com a empreiteira, certo? Você vai querer visitar o terreno, entender suas condições, etc. Esta é uma venda, como você chamou, "técnica". Há muitos detalhes para serem conversados e você não quer fazer uma besteira na hora de comprar.
Processos de venda se adequam ao tipo de negócio e não o contrário.
Seria interessante agendar uma aula para esclarecimento das dúvidas.
Sucesso !!!
Olá vamos conversar sobre sua duvida?
Depende muito do tipo de negócio, produto, ticket e principalmente da forma de comunicação que quer passar para seu cliente.
Seja uma venda mais automatizada como em páginas de venda, ou uma venda mais orgânica como em uma conversa de whatsapp, com um alinhamento de comunicação, apresentação de soluções válidas e coerentes com o que o cliente busca, a venda tende a acontecer!
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