Estou com uma dúvida enorme nesse conteúdo, se alguém por gentileza conseguir responder, pois irá me auxiliar/ajudar muito a entender e eu estou perdendo a cabeça mas estou dando o meu melhor. Quem puder me ajudar serei eternamente grata.
1) Um empréstimo no valor de R$ 50 000,00 deve ser pago em 8 prestações semestrais iguais, a uma taxa de juros nominal de 12 % ao ano. Considerando uma carência de 2 anos em que os juros devidos são pagos ao fim de cada semestre, calcule a prestação semestral que amortiza o empréstimo, considerando que a 1a prestação vence ao fim de 6 meses após o término do período de carência.
Sendo/legenda:
P = Principal
n = número de prestações
i = taxa de juros
t = período
*amortização; juros; saldo devedor; prestação.
2) a) Um financiamento para capital de giro no valor de R$ 2.000.000,00 é concedido a uma empresa pelo prazo de 4 semestres. A taxa de juros contratada é de 10% a.s. Sendo adotado o sistema americano para amortização desta dívida, e os juros pagos semestralmente durante a carência, monte a tabela de amortização para esta situação.
b) Admita, ainda, que a taxa de aplicação em um fundo seja de 4% a.s. Calcular os depósitos semestrais que a empresa deve efetuar neste fundo de maneira que possa acumular, ao final do prazo do financiamento (4 semestres), um montante igual ao desembolso de amortização exigido. Monte a tabela que descreve o fundo de amortização.
A legenda/sendo (é a mesma ideia da 1), o que vai mudar são a(s) tabela(s) e os sistemas de amortização.