Pedagogia da matemática 2

Considere os seguintes termos: I. Aprendizagem matemática significativa. II. Ensino escolástico. E as seguintes afirmações: A. Partir de conceitos anteriores que os alunos já dominam para o alcance das generalizações e abstrações propostas para o final da educação básica.Pag 63 B. Parir de definições a partir das quais o aluno ouça explicações e observe procedimentos, reproduzindo-os. C. Essencialmente verbalista e centrado na metodologia das definições. D. Manutenção do aspecto de valorização das relações com outros conteúdos matemáticos. E. Concebe as formas organizativas das situações de aprendizagem como um fator de influência na aprendizagem. A alternativa que faz a relação correta entre asserções que descrevem a aprendizagem matemática significativa e o ensino de cunho escolástico é:


a)I – C, E e II – A, B, D.


b)I – A, B, D e II – E, C.


c)I – A, D, E e II – B, C.


d)I – A, B, C e II – D, E.


e)I – A, B e II – C, D, E.

Marcos L.
Marcos
perguntou há 1 mês

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Professor Gustavo S.
Respondeu há 1 mês
Você está querendo comparar um método de ensino mais eficiente 'I. Aprendizagem matemática significativa' com um método que geralmente é aplicado na escola 'II. Ensino escolástico'.
Então as alternativas:
A - Partir de conceitos anteriores que os alunos já dominam para o alcance das generalizações e abstrações propostas para o final da educação básica.
Se encaixa em aprendizagem matemática significativa.

B. Parir de definições a partir das quais o aluno ouça explicações e observe procedimentos, reproduzindo-os.
Se encaixa em ensino escolástico.

C. Essencialmente verbalista e centrado na metodologia das definições.
Se encaixa em ensino escolástico.

D. Manutenção do aspecto de valorização das relações com outros conteúdos matemáticos
Se encaixa em aprendizagem matemática significativa.

E. Concebe as formas organizativas das situações de aprendizagem como um fator de influência na aprendizagem
Se encaixa em aprendizagem matemática significativa.

Portanto a alternativa correta é I - A, D e E. II - B, C
Alternativa c)

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