Tdcis

Considere as seguintes afirmações: ( ) Cabri Gèométre, Geometricks, Geometer’s Sketchpad, Tabulae e Mangaba são exemplos de ambientes dinâmicos para o ensino da geometria. ( ) As perspectivas experimentais possibilitam a existência de diferentes graus hierárquico rígidos para a construção correta do conhecimento, valorizando as experiências, contudo, garantindo que o conhecimento do raciocínio intuitivo para o dedutivo. ( ) Os processos de negociação constituem meios o alcance de validações. Esse processo exige a participação ativa dos alunos e permite o desenvolvimento de processos de validação. ( ) O uso de TDICs tem como objetivo principal constituir elementos de motivação dos estudantes para a aprendizagem. ( ) As perspectivas de ambiente computacionais pouco possibilitam experimentações e produção de processos que conduzam à inferência relacionais e de resultados. Isto, por se tratar de ambientes virtuais e não reais, o que impossibilita a produção de sentidos. ( ) O uso de diferentes mídias e de TDICs requer contextos didáticos de explanações, provas e demonstrações que corroborem a formalidade e a rigidez da geometria clássica, aspectos que deixaram de ser valorizados a partir das perspectivas didático-metodológicas experimentais e exploratórias. Assinale a alternativa que apresenta a classificação correta no que diz respeito aos quesitos V (verdadeiro) ou F (falso): Alternativas: V-V-V-F-F-V. V-F-F-V-F-V. V-F-V-F-V-F. V-F-V-F-F-F. F-F-V-F-F-F.
Paulo S.
Paulo
perguntou há 1 ano

Sabe a resposta?

Ganhe 10 pts por resposta de qualidade
Responder dúvida
1 resposta
0
votos
Nenhum usuário votou nessa resposta como útil.
Professor Marcel P.
Respondeu há 6 meses

Oi, tudo bem?

Desculpe, mas não entedi sua pergunta. Você pode explicar um pouco melhor?

Professores particulares de Matemática

+ Ver todos
Encontre e contrate um professor particular para te ajudar nos estudos.
Recife / PE
Especialização: Psicopedagogia (UPE)
Acompanhamento Pedagógico em Matemática Matemática a Domicílio Matemática - ensino fundamental I eII Reforço Escolar de Matemática
Professor de Reforço e Acompanhamento escolar. Metodologia centrada no Aluno e focada na aprendizagem significativa.
Oferece aulas online (sala profes)
Oferece aulas presenciais
R$ 40 / aula
Conversar Whatsapp do professor Marcel P. Whatsapp do professor Marcel P. Ver WhatsApp
1ª aula demonstrativa
5,0 (29)
482 horas ministradas
Cássia dos Coqueiros / SP
Graduação: MATEMATICA (Universidade Federal de São Carlos (UFSCar))
Integração Apoio em Trabalhos de Matemática Equações Diferenciais Álgebra Linear I Lógica Matemática para Concursos Públicos Resolução de Listas de Matemática Matemática para Preparatórios
Professora de Matemática e Cálculo com mais de 10 anos de experiência.
Oferece aulas online (sala profes)
Oferece aulas presenciais
R$ 60 / aula
Conversar Whatsapp do professor Marina P. Whatsapp do professor Marina P. Ver WhatsApp
1ª aula demonstrativa
Responde em 16 h e 11 min
4,9 (16)
160 horas ministradas
São Paulo / SP
Graduação: Engenharia Mecânica (UNESP - Universidade Estadual Paulista)
Matemática para Enem Matemática para Ensino Médio Matemática para Ensino Fundamental
SEJA UM ALUNO NOTA 10! Sem decoreba, venha desenvolver seu raciocínio e vencer os maiores desafios.
Oferece aulas online (sala profes)
Oferece aulas presenciais
R$ 80 / aula
Conversar Whatsapp do professor Cristiano A. Whatsapp do professor Cristiano A. Ver WhatsApp
Responde em 1 h e 38 min

Pergunte aos nossos professores

Você possui uma lista de exercícios ou Trabalho?

Se seu problema for dificuldade em uma lista de exercícios, revisão de teses e dissertações, correção de textos ou outros trabalhos, peça uma ajuda pelo Tarefas Profes.

Enviar Tarefa