O teste positivo para benzoilecgonina em exames toxicológicos geralmente indica a presença de metabólitos da cocaína, uma vez que a benzoilecgonina é o principal metabólito que o corpo produz após consumir cocaína. No entanto, existem algumas explicações possíveis para um falso positivo, que podem incluir erros laboratoriais, contaminação cruzada ou a ingestão de substâncias que possam interferir com o teste.
Entretanto, em termos de medicamentos, é pouco provável que eles contenham benzoilecgonina, já que ela não é usada como um composto ativo em fármacos. Caso o teste tenha sido positivo e você não usa cocaína, é importante consultar com um médico ou toxicologista. Eles podem ajudar a analisar o resultado do teste, considerar o histórico médico e avaliar se houve alguma interação com outros medicamentos ou suplementos que você possa estar usando. Eles também podem sugerir um reteste ou testes adicionais se necessário.
Olá, Eloiza
A benzoilecgonina é um metabólito da cocaína, originária de uma planta da família das eritroxiláceas composta, em média, por 250 plantas. Portanto, é temerário concluir que houve consumo de cocaína devido aos índices de benzoilecgonina detectados,. Alguém que consumiu um chá de Catuaba, por exemplo, também elimina benzoilecgonina através da urina. Pode ser encontrada em chás considerados medicinais.