A fexofenadina é um antihistamínico utilizado principalmente para aliviar os sintomas de alergias sazonais, como a rinite alérgica (alergia ao pólen, poeira, pelos de animais, etc.) e urticária (erupções cutâneas com coceira). Seus usos principais incluem:
A fexofenadina é considerada um antihistamínico de segunda geração, o que significa que tem menos efeitos colaterais sedativos em comparação com os antihistamínicos de primeira geração, tornando-a uma opção popular para pessoas que precisam de alívio dos sintomas alérgicos sem causar sonolência. É importante usá-la de acordo com as orientações médicas ou as instruções da embalagem. Se houver dúvidas ou reações adversas, consulte um profissional de saúde.
A fexofenadina é um remédio usado para aliviar os sintomas de alergias, como espirros, coriza, coceira no nariz, olhos irritados e até reações na pele, como urticária. Ela funciona bloqueando a histamina, que é a substância que o corpo libera durante uma reação alérgica e que causa esses sintomas incômodos.
Esse medicamento é muito procurado por quem sofre de alergias, especialmente porque, ao contrário de alguns outros antialérgicos, não costuma dar muita sonolência. Assim, as pessoas conseguem tomar durante o dia e seguir com suas atividades normalmente.
Apesar de ser um medicamento seguro e bem tolerado é importante que seja conversado com um profissional de saúde assistente.
Olá Ricardo
A fexofenadina é antialérgico, pode ser utilizada para tratar sintomas alérgicos como nas rinites e urticárias por exemplo.
É classificada como anti-histamínico de segunda geração, ou seja, se liga ao receptores de histamina (H1) e os inibe, lembrando que a histamina é a substância responsável por ativar as respostas alérgicas no nosso corpo. e , ao contrário dos anti-histamínicos de primeira geração, a fexofenadina não pode atravessar a barreira hemato-encefálica, resultando em menos efeitos secundários centrais, tais como sedação.