O que é Didática intercultural
Foi definida por Dimitrov e Haque (2016) como “a capacidade que os professores têm de interagir com os alunos de uma forma que apóie a aprendizagem daqueles que são linguística, cultural, social ou por outras maneiras, diferentes do instrutor ou uns dos companheiros de turma, em uma definição muito ampla de diferença percebida e identidade grupal." De modo geral, a identidade liga-se, por sua vez, ao pertencimento (exemplo: reconhecimento étnico).
A didática intercultural abrange três espécies de subcompetência:
REFERÊNCIA
(em inglês)
Dimitrov, N. & Haque, A. (2016). Competência de ensino intercultural: uma estrutura multidisciplinar para a reflexão do instrutor. Educação Intercultural: Aprendizagem nas Intersecções Interculturais. 27 (5). 437-456. doi: 10.1080 / 14675986.2016.1240502
Uma Prática Pedagógica que valorize as diferenças. Reconhecendo a diferenças culturais existentes na sociedade, em nosso contexto social. As escolas em uma maneira geral, não trabalham, não sabem trabalhar uma didática não padronizada. Isso Devido a nossa situação política. O Sistema leva a isso.