Significado de expressão popular

Significado da expressão "coro dos contentes". Imagino que seja designação pejorativa de grupo de pessoas que não questiona nada, acha que tudo está bem, mesmo quando estão espoliadas. É isto? (O Jards e o Torquato decidiram desafinar o coro)

Eduardo Cesar Prezepiorski
Eduardo Cesar
perguntou há 1 mês

Sabe a resposta?

Ganhe 10 pts por resposta de qualidade
2 respostas
Professor André S. Coura
Respondeu há 1 mês
Boa tarde Eduardo.

Do meu ponto de vista, sua interpretação está correta. Acrescentaria que o "coro dos contentes" é formado, por exemplo, por pessoas que, em épocas eleitorais, pouco se importam com quem será o vencedor da eleição, pois sua situação em todos os âmbitos, não será alterada independentemente do vencedor da eleição, dentre outros exemplos que compõem o "coro dos contentes". Enfim, o "coro dos contentes" é composto por pessoas conformadas.

Atenciosamente,
Professora Bruna Teixeira
Respondeu há 2 semanas
Exatamente. "Coro dos contentes" não só se encaixa a uma massa que não questiona nada,como também a pessoas que não tomam posições ou ate são levadas a aceitar algo pelo simples fato de que o resto do grupo exerce desse mesmo pensamento, ou seja, um coro de contentes não só não questiona e não se posiciona, como também não tem muita personalidade própria.

Professores particulares de Português para estrangeiros

+ Ver todos
Encontre e contrate um professor particular para te ajudar nos estudos.

Pergunte aos nossos professores