A sua dúvida é sobre o uso da preposição "a" e a fusão com o artigo definido feminino "a" em frases que envolvem o verbo "visitar".
Primeiro, é importante esclarecer que o verbo "visitar" é, de fato, um verbo transitivo direto, o que significa que ele não exige preposição em muitos contextos. No entanto, quando o complemento é um substantivo que requer a preposição "a", como em "visitar a escola" ou "visitar a empresa", ocorre a fusão da preposição "a" com o artigo definido "a".
Por isso, escrevemos "visita à escola" e "visita à empresa". A forma "visita a escola" está incorreta. O correto é sempre usar a fusão, formando "visita à".
Resumindo: - Correto: "Visita à escola." - Incorreto: "Visita a escola."
A fusão ocorre porque a preposição "a" que precede o artigo definido feminino "a" se juntam para formar "à".
Na verdade, Maurício. O verbo visitar não exige preposição. No entanto, o substantivo visita exige preposição quando estiver diante de um adjunto adverbial de lugar. Exemplo: Eu visitei uma escola nova / A visita a escola nova foi interessante. Haverá crase apenas nos casos em que haja contração entre a preposição a e o artigo definido a, sendo assim teríamos: visite o Museu do amanhã / A visita ao Museu do amanhã (sem crase), mas: Visitei a Casa França-Brasil / A visita à Casa França-Brasil
Olhem essa questão de concurso.
Se toda dama da boa sociedade tem seu “dia” de receber ? em 1907, são 178 em Nevers ?, a visita à esposa de um figurão supõe uma apresentação prévia.
Percebam que o verbo visitar está com seu complemento verbal, esposa, determinado. Então é por isso que usou-se a crase? Também fiquei na dúvida.
OBS: Esposa não é lugar.
Link: https://www.qconcursos.com/questoes-de-concursos/questoes/fee8d617-94