Posso usar a palavra "devo" sem usar o pronome "eu" na frente? Por exemplo a frase "Mãe, a você eu devo tudo." pode ser usada sem o eu? "Mãe, a você devo tudo." ?
Bom dia! Sim você pode utilizar enunciado omitindo o sujeito. No entanto, isto vai depender onde você vai utilizar essa frase. Se for no âmbito coloquial, não haveria problema alguma. Em um mais formal e prestigiado, eu creio que uso do pronome aqui é mais adequado. Todavia, Vejamos o que temos na frase proposta ("Mãe, a você eu devo tudo"). O termo "Mãe" é o que chamado de vocativo (não faz parte da oração e é somente um interlocutor em seu discurso). "A" - sendo um artigo substantiva o termo "Você" - que é um pronome substantivo. O verbo "devo" já indica que existe um sujeito que concorda com ele facilmente recuperável e "tudo" é um modificador do verbo.
Giovanni, é questão de estilo e economia, principalmente na língua oral. Sempre que estiver conjugado, o verbo já mostra o sujeito a que se refere, sendo, portanto, desnecessário. Você diz "Estudo inglês com este professor." ou "Eu estudo inglês..."? Espero ter ajudado. At.te, prof. Miguel Augusto Ribeiro.