Observe o anúncio publicitário a seguir:
https://impressoesverdes.wordpress.com/2009/11/13/outdoor-reciclado-da-mpm-para-leroy-merlin/
a) Considere os elementos verbais e não verbais e explique o mecanismo de persuasão utilizado pela empresa Leroy Merlin.
b) No anúncio há uma oração subordinada adverbial, reescreva-a abaixo e classifique-a.
Giovana, veja:
1. Como se vê na foto e no texto, "a inauguração da sua primeira loja em Niterói foi instalado um outdoor sustentável feito totalmente com madeira reutilizada da própria obra". Com isso, visa convencer o consumidor que é uma loja preocupada com o meio ambiente.
2. Tão preocupada com o meio ambiente - or. subord. adverb. consecutiva
"consecutivas: indicam uma conseqüência do fato referido na oração principal.
As conjunções consecutivas são: que (precedido de tal, tão, tanto, tamanho), de sorte que, de modo que, etc.
Ex: A casa custava tão cara que ela desistiu da compra." (mundoeducacao)
Espero tê-la ajudado. At.te, tutor Miguel Augusto Ribeiro.
Não consegui abrir esse link.