O correto é: No que tange ou ao que tange?
Grato.
O correto é "No que tange", mas cuidado essa construção depende do contexto. O verbo tanger é transitivo direto, ou seja, não depende de preposição, porém se junto ao verbo a expressão "no que" a transitividade é alterada e a preposição será obrigatória. Por exemplo, se for ação de dizer respeito a ou estar relacionado com algo a construção fica a seguinte: No que tange à medicina, não há médico mais competente. Perceba que o "a" antes de medicina apareceu com crase, isso quer dizer que temos a preposição "a" pedida pelo verbo tanger + o artigo feminino "a" que é aceito pelo substantivo feminino medicina. Nesse exemplo se trocássemos o subtantivo feminino medicina por um substantivo masculino teríamos a construção "ao" no lugar do "a" craseado. Já quando é ato de manusear ou manipular fica sem preposição, uma vez que não necessitamos da construção "no que", por exemplo: O carpinteiro tange habilmente a madeira.
Marcos, veja que "na língua existem várias expressões denominadas articuladores do discurso. Uma delas é a expressão «No que [x] a...).
Assim, a expressão correta é «No que tange a ...». Esta expressão é equivalente à expressão «No que diz respeito a...»; « No que toca a ...»; « No que se refere a...»."
(Ciberdúvidas da Língua Portuguesa)
Assim: No que tange à educação, há de se ter mais verbas.
Porém, o verbo "tanger", no sentido de chegar até (um ponto, objeto, pessoa etc.), tocar, atingir e roçar é transitivo direto, por isso não requer preposição: