Boa tarde profs. Gostaria de saber se o trecho abaixo está correto e se eu posso me referir o TDPM como distúbio ou problema. Qual fica melhor?
O transtorno disfórico pré-menstrual (TDPM), também conhecida como “TPM piorada”, é uma condição grave que se inicia poucos dias antes da menstruação e atrapalha significativamente a rotina da mulher que possui o distúrbio/problema. Uma vez que os sintomas, costumam prejudicar as relações interpessoais, os estudos e o funcionamento profissional.
Seria um distúrbio, refere-se as questões emocionais e biológicos. Que acabam causando problemas que as mulheres irão ter que enfrentar. O distúrbio causam problemas no seu dia-a-dia.
Boa tarde, acredito que pode coloca lo como distúrbio, visto que distúrbio é algo que afeta o funcionamento físico, mental entre outros, interferindo assim na rotina. Problema pode ser visto como.um assunto que requer uma solução e que nesse contexto ficaria raso demais
Espero ter ajudado, boa sorte!
Ambas as palavras são apropriadas para descrever a condição. "Distúrbio" e "problema" são termos que podem ser usados de forma intercambiável nesse contexto, dependendo da sua preferência. Ambos transmitem a ideia de que o TDPM é uma condição que causa desconforto e impacto na vida da mulher afetada. Você pode também usar os termos "desordem" ou "condição".
Se a dúvida é se o TDPM é um distúrbio ou não, o termo é sim aplicável, devido à presença de sintomas marcantes e à interferência significativa na qualidade de vida da mulher durante o período.
Ola. Ao nor refirirmos ao TDPM, falamos de um transtorno grave na ótica da psicologia, pois ele é um distúrbio, ou seja, algo que desorganiza e gera um mau funcionamento do psicólogico da pessoa com psicossomatização. Como transtorno ele é grave porque eleva ao grau máximo a desregulação de humor na mulher como uma extrema tristeza ou irritabilidade que atrapalha a vida cotidiana normal da pessoa gerando problemas sociais e profissionais. Por isso, tratar o TDPM como distúrbio ou problema é possível sim.