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Maxime há 2 anos
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"entry"

Como pegar o valor de uma entry e usá-lo para fixar um número? 

Como no código abaixo eu gostaria de após clicar em "Pontos de Vida", atribuir um valor a caixinha aberta, e ele se fixasse na interface em frente dos pontos de vida. 

from tkinter import *

def vida():
Entry().grid(row=0, column=2)

janela = Tk()
janela.title("Caçadores")
janela.geometry ("640x480")

botao = Button(text="Pontos de Vida", command=vida)
botao.grid(column=0, row=0)

janela.mainloop()
Python Geral
2 respostas
Professor Gustavo S.
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Respondeu há 2 anos
Contatar Gustavo

Você pode armazenar o objeto criado por "Entry()" em uma variável chamada "entry", por exemplo. Em seguida, pode pode acessar o seu valor através da função "entry.get()".

Por exemplo:

 

from tkinter import *

janela = Tk()
janela.title("Caçadores")
janela.geometry ("640x480")

entry = Entry()
texto_saida = StringVar()
saida = Label(textvariable = texto_saida)

 

def pegar_vida():
    text_entrada = entry.get()
    texto_saida.set(text_entrada)


botao = Button(text="Pontos de Vida", command=pegar_vida)

botao.grid(row=0, column=0)
entry.grid(row=0, column=2)
saida.grid(row=2)
janela.mainloop()

 

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Professor Jhonni S.
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Respondeu há 1 ano
Contatar Jhonni

Para atingir o que você deseja, você precisa criar uma variável que pode ser associada à Entry e, em seguida, atualizar essa variável quando o botão for pressionado. A biblioteca tkinter fornece a classe StringVar que pode ser usada para isso.

Aqui está uma modificação do seu código para alcançar o que você deseja:

 

from tkinter import *

def vida():
    # Declare uma variável StringVar
    valor_variavel = StringVar()

    # Crie a Entry associada à variável
    entry_vida = Entry(janela, textvariable=valor_variavel)
    entry_vida.grid(row=0, column=2)

    # Atualize a variável quando o botão for pressionado
    def atualizar_pontos_vida():
        pontos_vida = valor_variavel.get()
        # Faça algo com o valor dos pontos de vida, por exemplo, exibir em algum lugar
        label_pontos_vida.config(text=f"Pontos de Vida: {pontos_vida}")

    # Adicione um botão para confirmar a entrada e atualizar a interface
    botao_confirmar = Button(janela, text="Confirmar", command=atualizar_pontos_vida)
    botao_confirmar.grid(row=1, column=2)

# Adicione um rótulo para exibir os pontos de vida
label_pontos_vida = Label(janela, text="Pontos de Vida: ")
label_pontos_vida.grid(row=0, column=3)

janela = Tk()
janela.title("Caçadores")
janela.geometry("640x480")

botao = Button(janela, text="Pontos de Vida", command=vida)
botao.grid(column=0, row=0)

janela.mainloop()

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