Vamos esclarecer as duas moléculas mencionadas:
2,5-etil-4-propil-oct: Parece haver um pequeno erro na nomeação, já que "oct" sugere um alcano com oito carbonos, mas sem o sufixo completo é difícil determinar. Assumindo que você quis dizer 2,5-dietil-4-propil-octano
, a estrutura seria a de um alcano com uma cadeia principal de oito carbonos, com grupos etil (-CH?CH?) nos carbonos 2 e 5 e um grupo propil (-CH?CH?CH?) no carbono 4.
2,5-etil-4-propil-octano: Parece ser o mesmo composto que você queria representar na primeira questão, mas com nomeação ajustada. Neste caso, a fórmula estrutural seria uma cadeia linear de oito carbonos (o octano) com ramificações nos seguintes carbonos:
Carbono 2: Um grupo etil (-CH?CH?)
Para descrever completamente a estrutura molecular, recomendo desenhá-la começando com a cadeia principal de oito carbonos em fila e, então, adicionando os grupos indicados nas posições apropriadas.
O nome correto deveria ser 4-propil-2,5-dietil-octano
para seguir as regras de nomenclatura da IUPAC, posicionando e numerando os substituintes de forma a obter o menor conjunto de números possível. Sempre consulte normas atualizadas de nomenclatura para garantir a precisão.
Não tem como escrever a estrutura por aqui, mas se vc colocar como tareta, alguém poderá te responder.