Se a água é um composto covalente e ligações covalentes não conduzem corrente elétrica (a não ser ácidos e bases), por que é possível tomar choque com o corpo molhado, por exemplo, em contato com uma tomada?
A água pura (destilada) é má condutora de eletricidade, porém a água que utilizamos no dia a dia contém diversos sais que em solução formam íons que "permitem" a passagem da corrente elétrica (então o tipo de ligação da água não é a responsável pela corrente elétrica e sim os íons que estão na solução).
Correto que a colega mencionou, mas apenas para constar, a água que é muito pura possui aproximadamente resistividade elétrica de 18 Mohms/cm e aquela passada por processo de osmose reversa com boa membrana possui aproximadamente 15 Mohms/cm (contendo ainda alguma coisa de sais). Um fato curioso que muitos corpos de alta resistência não conduzem, mas até que ponto não conduz ? As substâncias apresentam-se com característica dielétrica quando a passagem de corrente elétrica não consegue saturar a banda de condução elétrica, ou passar a barreira de diélétrico, porém se colocarmos um potencial muito grande este dielétrico é ultrapassado e passa a conduzir, um exemplo é segurar um cabo elétrico que passa 220V com uma luva de látex, porem se segurar um cabo de 10.000V na mesma luva você vai fritar. Então cuidado neste conceito. Outro exemplo interessante que quando você vai comprar uma chave de proteção (disjuntor elétrico) a especificação do fabricante diz que este deve ser usado com tal corrente máxima, pois a partir daí ela pode passar a conduzir pelos contatos elétricos no ar quando muito próximos, ou pela própria backelite (carcaça de plástico = polímero rígido) Se passar 10.000V em água ultrapura ela passara a conduzir corrente pois vence a barreira do dielétrico. Então sempre se pergunte é dielétrico até que ponto ?