Caro Niel, boa noite.
Na verdade, por definição de molécula SIMÉTRICA, temos que a substância será APOLAR, e consequentemente as forças de atração/repulsão são IGUAIS.
Apenas para dar suporte a resposta, peguei um trecho do conteúdo de
http://brasilescola.uol.com.br/quimica/polaridade-das-moleculas.htm
"A polaridade de uma ligação e de uma molécula está relacionada à distribuição dos elétrons ao redor dos átomos. Se essa distribuição for simétrica, a molécula será apolar, mas se for assimétrica, sendo que uma das partes da molécula possui maior densidade eletrônica, então se trata de uma molécula polar.
A polaridade das moléculas pode ser visualizada quando a sua substância constituinte é submetida a um campo elétrico externo. Se as moléculas se orientarem na presença desse campo, ou seja, se uma parte for atraída pelo polo positivo e a outra parte da molécula for atraída pelo polo negativo, então, elas são polares. Do contrário, se elas não se orientarem, elas são apolares."
Ou seja,
Uma molécula simétrica implica que a disposição das ligações possuem a mesma força em ambos os sentidos, senão seria assimétrica, pendendo para um dos lados. Desta forma, sendo APOLAR, a força resultante entre duas ligações será igual força de atração entre elas, portanto ao serem submetidas a um campo externo permanecerão estáveis.
Espero ter ajudado e bons estudos.