Foto de Daniel C.
Daniel há 6 anos
Enviada pelo
Site

Dúvida sobre conclusão

Em questão do tema "o homem saiu da menoridade?", quais seriam as intervenções para os problemas?
Redação Geral Ensino Médio Geral
4 respostas
Professor Daniel C.
Respondeu há 6 anos
Contatar Daniel
Este tema, como você deve saber, foi de uma proposta da FUVEST, que não pede proposta de intervenção para o problema. No entanto, vale a reflexão: sabendo que a menoridade é falta de capacidade para compreender o mundo de forma autônoma, pode-se sugerir como proposta de intervenção a promoção de educação de qualidade aliada a uma noção de senso crítico desde cedo e que seja transversal a todas as disciplinas, principalmente as humanidades. Outra boa proposta seria a criação de canais mais claros de participação política institucional para a população, pois participando de decisões coletivas, observando dissensos e exercendo a capacidade de escolher, é possível sair, aos poucos, da menoridade. Abraço!

Um professor já respondeu

Envie você também uma dúvida grátis
Ver resposta
Tutoria com IA
Converse com a Minerva IA e aprenda, tire dúvidas e resolva exercícios
Professor Guilherme B.
Respondeu há 6 anos
Contatar Guilherme
Olá, Daniel! Intervenções possíveis para essa problemática são: melhoria da estrutura das escolas, de modo que se torne um espaço em que o menor tenha cada vez mais uma relação de perterncimento; ampliação e melhoria de programas ao jovem trabalhador, de modo que com a oportunidade de exercer um ofício possam se afastar da criminalidade. Porém, lembre-se: sua intervenção precisa "conversar" com os argumentos escolhidos para dar base a sua tese! Uma boa intervenção precisa mencionar meio (como resolver), agente (quem acionar) e consequência (o que acontecerá se essa medida se concretizar). Bons estudos! Guilherme Brambila

Um professor já respondeu

Envie você também uma dúvida grátis
Ver resposta
Professora Letícia O.
Respondeu há 6 anos
Contatar Letícia
Olá!! Você precisa se basear na intervenção de acordo com seus argumentos. Não dá para dizer só pelo tema, você deve apontar quais os argumentos serão colocados, para assim fazer uma proposta de intervenção em consonância com os parágrafos argumentativos.

Um professor já respondeu

Envie você também uma dúvida grátis
Ver resposta
Professora Priscilla A.
Respondeu há 6 anos
Contatar Priscilla
Ei, Daniel! Boa a sua pergunta, mas veja que para respondê-la no texto como modo de proposta de intervenção, é preciso ficar atento aos argumentos que você desenvolveu. Lembre-se de que as ideias apresentadas nas propostas de intervenção precisam estar efetivamente relacionadas às ideias desenvolvidas, inclusive com a tese. Qualquer dúvida, estou à disposição!

Um professor já respondeu

Envie você também uma dúvida grátis
Ver resposta
Minerva IA
do Profes
Respostas na hora
100% no WhatsApp
Envie suas dúvidas pelo App. Baixe agora
Prefere professores para aulas particulares ou resolução de atividades?
Aulas particulares
Encontre um professor para combinar e agendar aulas particulares Buscar professor
Tarefas
Envie sua atividade, anexe os arquivos e receba ofertas dos professores Enviar tarefa