Foto de Damile S.
Damile há 4 anos
Enviada pelo
Site

Gostaria de saber o que está faltando na minha redação?

Os perigos das Fakes News na era da informação As notícias falsas são passadas por pessoas como uma detração de uma verdade, e podemos considerar esse problema notável. Isso deixa evidente diante de uma pesquisa feita pela Universidade de São Paulo(USP), que as Fakes News em 2018, chegaram a circular por cerca de 12 milhões de brasileiros, essa velocidade com que as informações são compartilhadas é preocupante. Inclusive, pode-se chegar a proporções gigantescas, gerando consequências irreparáveis aos envolvidos. São evidentes o tanto de veículos de informação que fornecem um conhecimento quase indeterminado, contudo, por ações de maldosos, tais mudanças terminam fazendo pessoas mais ignorantes, apesar que apresentam informações sem suporte comprovado de diversos assuntos como: política, saúde, economia, vida pessoal e na edução, principalmente moral, pois no fim acabam sendo desrespeitado. Deste modo, temos aquelas pessoas que amenizam essas notícias verificando a fonte, mais o número de notícias falsas são bem mais grandes. Em 2018 foi divulgada pelas redes sociais, que não tentaram fazer nada em relação as notícias falsas. Sendo assim, por meio das empresas estatais, que devem conscientizar a população em relações aos perigos dessas notícias, para que haja menos compartilhamentos falsos. Portanto, as Fakes News estão ganhando cada vez mais força e o número de pessoas compartilhando essas notícias só esta crescendo e cada vez mais em alta. O poder legislativo deve criar leis e punições, a indivíduos que divulgam essas notícias falsas, aqueles que realmente fazem de propósito. Além desses recursos a outros com checar a fonte da fonte, não compartilhar conteúdo por impulso.
Redação
1 resposta
Professora Ana A.
Respondeu há 4 anos
Contatar Ana Clara

Olá, Damile!

Primeiramente, quero parabeniza-la, pois a sua escrita é boa e o seu interesse em procurar orientação demonstra que é esforçada. Agora, vou falar o que analisei no seu texto. 

Os paragráfos estão confusos, acho que quando você colou o texto aqui ficou emendado um paragrafo no outro, isso dificultou entender onde começa o parágrafo e onde termina. Além disso, teve alguns errinhos de português, como: mais, no caso deveria ser "mas", pois mostra uma idéia de contradição, que era o que queria passar, já o mais que utilizou, trás o sentido de adição, de modo que está acrescentando algo. Também acho que você pode acrescentar algum fato histórico, ou uma citação de um filósofo ou sociólogo, escritor... para dar autoridade ao que está falando e comprovar.  Em texto dissertativo argumentativo tudo o que você diz tem que ser comprovado, pois se você fala algo mas não prova as pessoas podem achar que está criando isso ou inventado, isso eu digo nos dois parágrafos de desenvolvimento.

Na sua introdução, você tem que apresentar duas causas do problema estar acontecendo, a primeira você irá abordar no paragrafo de desenvolvimento 1 e a segunda no paragrafo de desenvolvimento 2. Por fim, na conclusão, você dá uma solução a causa do problema do pagagrafo de desenvol. 1 e em seguida, uma solução diferente a causa que explicou no paragrafo de desenvol. 2.

Se atente as suas idéias, elas têm que ter continuidade. Espero ter ajudado!!

Um professor já respondeu

Envie você também uma dúvida grátis
Ver resposta
Tutoria com IA
Converse com a Minerva IA e aprenda, tire dúvidas e resolva exercícios
Minerva IA
do Profes
Respostas na hora
100% no WhatsApp
Envie suas dúvidas pelo App. Baixe agora
Prefere professores para aulas particulares ou resolução de atividades?
Aulas particulares
Encontre um professor para combinar e agendar aulas particulares Buscar professor
Tarefas
Envie sua atividade, anexe os arquivos e receba ofertas dos professores Enviar tarefa