Letra C. A compreensão da proposta é o ponto principal para a segunda competência.
Letra C. Vale salientar que a Competência II exige uma avaliação bastante atenta, pois
é a partir da abordagem do tema e da adequação à tipologia textual que as
outras Competências se orientam e se organizam – afinal, a não adequação
a esses dois elementos pode levar à anulação da redação em casos de
fuga temática ou de não atendimento à tipologia textual exigida. Nesse
sentido, observamos que a avaliação da redação na Competência II deve ser
feita considerando SEMPRE esses dois elementos: tema e tipo de texto.
Letra C. Vale salientar que a Competência II exige uma avaliação bastante atenta, pois
é a partir da abordagem do tema e da adequação à tipologia textual que as
outras Competências se orientam e se organizam – afinal, a não adequação
a esses dois elementos pode levar à anulação da redação em casos de
fuga temática ou de não atendimento à tipologia textual exigida. Nesse
sentido, observamos que a avaliação da redação na Competência II deve ser
feita considerando SEMPRE esses dois elementos: tema e tipo de texto.