Urgenteeeeeeeeeeeeeeeeeeeee me ajudem pfff

Preciso do percentual de pessoas com anemia por causa do vegetarianismo

 

Obs: por favor coloquem a fonte de onde tiraram os dados 

Roberta A.
Roberta
perguntou há 7 dias

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Professor Paulo T.
Respondeu há 7 dias
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Quarenta por cento dos vegetarianos tinham anemia moderada, 60 por cento tinham anemia leve, enquanto 46,66 por cento dos entrevistados não vegetarianos estavam na categoria normal.

Fonte: https://www.longdom.org/open-access/comparative-study-of-prevalence-of-anaemia-in-vegetarian-and-non-vegetarian-women-of-udaipur-city-rajasthan-2155-9600-S3-001.pdf

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Professora Andrea S.
Respondeu há 7 dias

Blog Luisa Mell Anemia e vegetarianismo: O que é verdade e o que é mito? O que comer para manter a anemia longe? Na mesma semana, por coincidência, eu e a Cida que trabalha aqui em casa fizemos exames de sangue. Cida , come carne todos os dias, eu, não como carne há mais de dez anos. Adivinhem que está com anemia? Contrariando o que muitas pessoas pensam, quem está com anemia é a Cida! Sei que ficar anêmica, é um dos medos que as pessoas tem ao pensarem em se tornar vegetarianas. Por isso resolvi entrevistar o Dr Eric Slywitch, que é nutrólogo especialista em vegetarismo. Muitas pessoas associam vegetarianismo a anemia. O que tem de verdade e o que tem de mito nisto? Só tem mito!! Os estudos mostram que a prevalência de anemia em populações vegetarianas é idêntica à encontrada em populações não vegetarianas. Minha assistente do lar que não é vegetariana ( come carne todos os dias) está anêmica. E eu que sou totalmente vegetariana não. Poderia explicar? O fator mais determinante da anemia por deficiência de ferro é a perda de sangue. Quando a menstruação é prolongada e intensa, há mais perda de sangue e, consequentemente, de ferro. Doação de sangue leva à perda de ferro também e, se não for muito bem monitorizada, pode levar à anemia. Gestação é outro ponto importante, pois ocorre um grande consumo de ferro pelo organismo da gestante e para a formação do bebê. Gestantes que não suplementam ferro têm grande risco de apresentar deficiência de ferro. Verminoses podem levar à anemia também. Assim, é importante saber que a perda é mais importante do que a dieta. Dependendo da forma que o organismo de vocês duas foi exposto à perda de sangue, a chance será maior ou menor de apresentar anemia por falta de ferro, independente do tipo de alimentação que seguem. Quais são os sintomas de anemia? Na anemia por falta de ferro temos uma variedade de possibilidade de sintomas. Pode haver falta de ar com esforços mínimos, tontura ao se levantar, fadiga intensa, sono excessivo, tristeza sem motivo aparente, queda de cabelos e alterações em unhas. Quando a anemia é bastante acentuada pode haver perversão do apetite, configurado pela vontade de mastigar gelo, comer arroz cru, barro, terra e tijolo. Muitos médicos indicam comer carne para tratar de anemia, muitas pessoas que eram vegetarianas voltaram a comer carne devido recomendações médicas. Qual a verdade nisto? O médico da minha empregada para tratar da anemia não recomendou mais carne e sim vegetais. Não adianta comer carne para corrigir a anemia por falta de ferro por uma conta simples. Observe que a maioria dos suplementos de ferro à venda nas farmácias contêm cerca de 100 mg de ferro e, quando o médico o prescreve, o faz por meses seguidos. Isso equivale a 2 kg de fígado! Ou seja, seria impossível corrigir uma anemia comendo carne. Como evitar a anemia, para quem come ou quem não come carne? O primeiro passo é fazer uma avaliação médica, pois os exames de sangue mostram com clareza como está o ferro no nosso organismo. Quanto maior a perda de sangue de uma pessoa, maior é o risco para anemia por falta de ferro. Existem alguns alimentos essenciais para manter a anemia longe? As combinações de alimentos são importantes tb? Pode dar um exemplo? Como tentativa de prevenção, é interessante usar cereais integrais e feijões como fontes de ferro, e enfatizar seu consumo concomitantemente a uma elevada ingestão de alimentos ricos em vitamina C, como as verduras cruas e frutas. Algumas verduras são boas fontes de ferro também, mas se pensar que elas serão as principais fontes de vitamina C, estará colocando na sua dieta os dois nutrientes que trabalham em sinergia. Ou seja amigos, mas uma vez comprovamos que falam muita bobagem em relação a o vegetarianismo. Sexta-feira tenho uma consulta e entrevista com o DR. Eric, por favor mandem suas dúvidas!!!!bjbjbj Dr Eric Slywitch (11) 3628 8360 www.alimentacaosemcarne.com.br

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