Foto de Vf F.
Vf há 6 meses
Enviada pelo
Site

Problema de internet no notebook chrome os google

Bom, queria saber de existe outra maneira de revolver o problema de conexão no chomebook, basicamente o notebook ficar sem acesso internet o wi-fi cai.

 

Já tentei basicamente todas as dicas da internet, mas parecer que único a resolver é desligar o roteador por muitas horas para cessar o problema, queria saber de outra dica ?

 

Já fiz o Powerwash e formatei o notebook e nada de resolver, esses aparelhos do Google por ser simples acarreta esses problemas, é complicado, entretanto, esse é meu desabafo. Agradeço se tiver uma dica!

Professor Ricardo A.
Identidade verificada
  • CPF verificado
  • E-mail verificado
Respondeu há 6 meses
Contatar Ricardo

Entendo sua frustração com o problema de conexão no seu Chromebook. Apesar de ser um sistema simples, esses tipos de problemas podem ser muito chatos de resolver. Aqui estão algumas outras dicas que você pode tentar:

Verificar o driver da placa de rede Wi-Fi:•Acesse as configurações do Chromebook, vá em "Dispositivos" e depois em "Rede".•Verifique se o driver da placa de rede está atualizado. Pode ser necessário atualizar manualmente o driver caso haja uma versão mais recente disponível.

Testar com outro roteador:•Tente conectar o Chromebook a outro roteador ou ponto de acesso Wi-Fi para descartar um problema específico com o seu roteador atual.

Resetar as configurações de rede:•Acesse as configurações do Chromebook, vá em "Rede" e clique em "Resetar configurações de rede".•Isso irá limpar todas as configurações de rede e forçá-lo a se reconectar.

Ativar o Modo Avião e depois desativar:•Vá em "Configurações" > "Rede" e ative o "Modo Avião".•Aguarde alguns segundos e então desative o Modo Avião novamente.•Isso pode ajudar a "resetar" a conexão Wi-Fi.

Desativar o Wi-Fi e depois reativar:•Vá em "Configurações" > "Rede" e desative o Wi-Fi.•Aguarde alguns segundos e então reative o Wi-Fi.

Verifique as configurações do roteador:•Certifique-se de que o roteador esteja configurado para permitir conexões de dispositivos sem fio.•Verifique se o roteador está usando o canal Wi-Fi correto.•Tente alterar o nome da rede Wi-Fi (SSID) e a senha..

Verifique se há interferências:•Certifique-se de que não haja nenhum objeto entre o Chromebook e o roteador que possa estar interferindo no sinal Wi-Fi.•Tente mover o Chromebook para mais perto do roteador.•Desligue outros dispositivos sem fio que possam estar usando a mesma rede Wi-Fi.

 Verifique se há atualizações disponíveis:•Certifique-se de que o Chromebook e o roteador estejam atualizados com a versão mais recente do firmware.

Entre em contato com o suporte do Google:•Se você já tentou todas as dicas acima e ainda está tendo problemas de conexão, entre em contato com o suporte do Google.Dicas adicionais:•

Tente usar um cabo Ethernet para conectar o Chromebook ao roteador. Isso ajudará a determinar se o problema está no Chromebook ou no roteador.•Verifique se o seu Chromebook está dentro do alcance do roteador.•

Tente conectar-se a uma rede Wi-Fi diferente para ver se o problema é específico da rede atual.

Observação:•Se você já formatou o Chromebook e ainda está tendo problemas de conexão, é possível que o problema seja de hardware. Nesse caso, você precisará entrar em contato com o suporte do Google para obter assistência.Espero que essas dicas adicionais ajudem a resolver o problema.

 

Um professor já respondeu

Envie você também uma dúvida grátis
Ver resposta
Envie uma dúvida grátis
Resposta na hora da Minerva IA e de professores particulares
Enviar dúvida
Minerva IA
do Profes
Respostas na hora
100% no WhatsApp
Envie suas dúvidas pelo App. Baixe agora
Precisa de outra solução? Conheça
Aulas particulares Encontre um professor para combinar e agendar aulas particulares Buscar professor