Foto de Wagner S.
Wagner há 5 anos
Enviada pelo
Site

Sinal do wi fi some, já troquei de roteador e não adiantou

Veja bem, o sinal do meu roteador estava normal, até que repentinamente ele começou a sumir, não me refiro a internet sumindo, me refiro ao sinal como um todo.

Olhando as redes de wi fi disponíveis, em qualquer aparelho, não aparecia nada, ela simplesmente desaparecia mesmo com o roteador ligado. Formatei o roteador e não adiantou, então comprei um novo roteador e estava tudo indo bem até que 4 dias depois o mesmo problema voltou a ocorrer.

O que diabos pode estar causando isso? Não são os aparelhos (notebook/celulares), pode ser o roteador? Sim, mas qual a chance de um roteador novo apresentar o mesmo defeito do roteador antigo após 4 dias de uso? E se for algum problema na internet, como diabos a internet pode fazer o sinal do wi fi sumir? Se fizesse a internet sumir eu entenderia, mas o sinal do roteador?

Espero que alguém possa me ajudar, ficarei imensamente grato.

Professor Pedro S.
Respondeu há 5 anos
Contatar Pedro

Olá, existem alguns fatores para tal problema, irei citar alguns:

Driver da placa de rede - Baixa do proprio fabricante ou usa o Slim Driver ( https://www.techtudo.com.br/tudo-sobre/slim-drivers.html );

Problema físico na placa de rede - Necessário a substituição;

Problema com o Sistema Operacional - Formatar e reinstalar o Windows;

Atenciosamente

Pedro Santana

Um professor já respondeu

Envie você também uma dúvida grátis
Ver resposta
Envie uma dúvida grátis
Resposta na hora da Minerva IA e de professores particulares
Enviar dúvida
Professor Bruno P.
Respondeu há 5 anos
Contatar Bruno
O problema pode ser com a energia. Não utilize a fonte antiga, use a fonte original do roteador novo. Tente trocar de tomada, as vezes o problema está ali. Caso o problema continue, tente trocar o cabo de rede que está chegando até o roteador, muitas vezes cabos com mal contatos causam esse tipo de problema. Se mesmo assim o problema persistir, recomendo a contratação de um técnico para executar testes no local. Lembre-se que muitas vezes essa pode ser a solução mais rápida e mais barata.

Um professor já respondeu

Envie você também uma dúvida grátis
Ver resposta
Professor Marcio M.
Respondeu há 5 anos
Contatar Marcio
Olá, Wagner. Tudo bem? Se este problema está acontecendo com todos os aparelhos da sua casa (notebook, celular, smartv, etc) é possível que seja o local onde você está colocando o seu roteador. O mais adequado é que ele fique no alto e de preferência no ponto central do cômodo. Colocar o roteador no cantos da casa, em locais baixos e com muita parede pode prejudicar a emissão de sinal. Outra possibilidade é a energia elétrica da sua casa. Pequenos picos de energia podem travar o seu roteador, exigindo que você o reinicie. Enfim, muitas são as possibilidades, mas eu descartaria, no momento, a de que o problema é do aparelho. Se você conseguir melhoras com alguma dica minha, não deixei de repostar aqui, beleza? Abraço!

Um professor já respondeu

Envie você também uma dúvida grátis
Ver resposta
Minerva IA
do Profes
Respostas na hora
100% no WhatsApp
Envie suas dúvidas pelo App. Baixe agora
Precisa de outra solução? Conheça
Aulas particulares Encontre um professor para combinar e agendar aulas particulares Buscar professor