"Qualquer pessoa que supostamente estiver armada no rio sera alvejada por franco atiradores". Pesquise e explique quais violações nas leis ocorre nesta proposta.
Olá!Podemos citar três casos;O da Venezuela;O da Síria e o do México (Mundo).Para ser mais exato, notamos que a solução militar para o fim do conflito na Síria deve ser organizada a partir de ações políticas para a busca pelo término da guerra, ou seja, mesmo em seu declínio, será de grande importância investimentos em setores básicos: Como saúde, educação, proteção as vítimas da guerra, sendo esse o verdadeiro caminho para a paz. Além disso, é importante que as potências mundiais promovam medidas que auxiliem no término da guerra e não contribuam com a venda de armas e suprimento, para que os recursos fiquem escassos e soluções políticas venham a ser colocadas em pauta.
Essa proposta fere o conceito de que todos são inocentes até que se prove o contrário. Uma pessoa que supostamente está armada pode não estar de fato armada.
Além disso, digamos que a pessoa tenha o porte de uma arma legalizada. No Brasil, a mera posse de uma arma, desde de que legalizada, não é crime, enquanto que o disparo em vias públicas pode ser, dependendo das circunstâncias. Presumindo, portanto, que essa proposta seja no Brasil, ela fere as leis brasileiras e os direitos humanos.