Realmente, me parece que estão agindo errado com você. A diferença de um curso técnico, uma faculdade para um curso livre é a grade curricular, sua organização e carga horária. Se esse curso não tem nada disso, então é o mesmo que um curso livre.
Oi Aline, um curso livre, foca só no instrumento musical, enquanto que um curso técnico tem um mínimo de horas, acho que são 800h, com várias disciplinas por semestre inclusas. E para ser válido, ele deve ser reconhecido pelo MEC. Creio que existe uma forma de verificar isso no MEC, não tenho certeza como. Você deve exigir sim que eles te dem um comprovante de teu trabalho. Seja curso técnico ou não. Boa sorte, abçs.
Olá Aline, tudo bem?
Cursos técnicos de forma geral se diferenciam de cursos livres por conta do reconhecimento de órgãos da Educação, como o MEC ou as Secretarias Estaduais e Municipais de Educação. Dessa forma o profissional que lecciona em curso técnico, por lei, deve possuir formação academica ou técnica, pois dessa maneira se comprova que o professor é apto à ministrar o curso.
Então o conservatório está sim agindo de forma errada e você deve exigir um registro!
Conseguiu sanar a sua dúvida?