Da pra tocar rock no violão de nylon? O som fica ruim?
Não, a unica diferença e o som que não será metalizado.
no caso fica diferente do comum.
vale a experiência.
Dá para tocar, mas sim o som fica ruim. Cordas de nylon ficam legais no jazz, clássico, mpb e bossa nova. De restante é só aço mesmo. É mais a questão de timbre do material entende? Espero ter ajudado. Qualquer dúvida é só falar.
Gabriel Felix
Sim da para tocar, Mas o som não fica muito legal.
Rock no violão de nylon é possivel!
Depende, apenas, do som que se pretende oferecer, mostrar, apresentar!
É comum que os violonistas tenham mais de um violão.
Um para treino, porque o número de horas excessivas que alguns se submetem pode levar os dedos ao sangramento, machucar-se mesmo!
Outro para a hora da apresentação!
Veja bem, todo violão pode ser utilizado em vários estilos e a cada modelo, requer um treino especifico e orientado, para que a pessoa não se machuque! Essa observação pode ser feita , o que é possível ver em qualquer loja, pe
desculpe, não consigo te ajudar :\
Olá Silvio!
Sou professor de vilão e vou ver se posso te ajudar com essa questão. Dá para tocar qualquer coisa com o violão de nylon, pois tenho e também toco rock com ele, claro que a sonoridade não é a mesma de um violão com cordas de aço, mas tudo depende das técnicas aplicadas ao instrumento...uso pedais e caixa Fender e o som fica ótimo. Também usar umas técnicas e claro tem muita coisa que é possível fazer dedilhado que judam bastante, fazer pizzicato e tocar sem palheta, pois ai a sonoridade melhora e claro, tem muita coisa que é possível fazer dedilhado por exemplo; Queen, Pink Floyd, etc.
Espero ter ajudado, qualquer coisa só me procurar pela plataforma Profes.com e fazer uma aula promocional gratuita. Abraço!!
Luis
De nenhuma forma o som fica ruim, existem estilos de batidas no violão que ajuda a dar mais corpo para o ritmo (rock) então, se quiser saber como fazer, eu posso te Auxiliar nessa questão. Entre em meu perfil e vamos iniciar essa primeira aula gratuita.
Olá!
Quando eu comecei a aprender a tocar, eu só tinha um violão de nylon, mas eu sempre tocava AC/DC, Metallica e outras coisas nele. Eu me divertia do mesmo jeito, até comprar uma guitarra.
Então a resposta simples é: dá, sim. O som vai ficar diferente, não vai ficar distorcido (que é característico do rock), mas é possível tocar as músicas sim!
não é o mais indicado mas pode ficar legal
desculpe, não consigo te ajudar :\