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Gabriel há 2 anos
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Inserir itens em "propriedades do documento" no word

Bom dia. Utilizo o Word 2016, e tenho documentos em que alguns ítens são repetidos várias vezes no texto. Para diminuir a possibilidade de erros usamos os ítens contidos no menu inserir>partes rápidas>propriedades do documento, onde são listados 15 ítens como assunto, autor, categoria, etc onde preenchemos os campos na primeira página, como se fosse um formulário e automaticamente fica preenchido todas as ocorrências daquele termo. Ocorre que preciso de mais ítens, como nome do pai, da mãe, telefone, etc. tem como inserir mais ítens nessa lista propriedades do documento?

Obrigado

Professor Cicero M.
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Respondeu há 2 anos
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Boa noite Gabriel,tem sim mas acredito que tem uma limitação por que não é todos os dados que você vai conseguir adicionar. Faz o seguinte, vai na guia arquivos/informações/propiedades/propiedades avançadas/resumo, na parte "resumos" terá titulo,autor,assuntos e etc, nesta parte você pode usar o campo de texto e salvar como propiedade,por exemplo... no campo de texto do lado do "autor" voce adiciona a palavra e salva como uma propiedade de documento,foi o melhor resultado que pude trazer,espero ter te ajudado de alguma forma,qualquer dúvida entre em contato.

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Professor Marcelo S.
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Respondeu há 1 ano
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Olá. Você pode tentar o seguinte passo:

Clica no Botão MICROSOFT OFFICE.

Agora você clica em OPÇÕES DO WORD em seguida REVISÃO.

Vai em OPÇÕES DE AUTOCORREÇÃO.

O cursor irá piscar no campo abaixo de SUBSTITUIR, e aqui você escreve, por exemplo, as iniciais de teu nome, por exemplo JFS

depois clica no campo ao lado (ou aperta uma vez a tecla TAB, e digita seu nome completo, exemplo Jose Furtado Santana, depois clica em adicionar. e pronto agora basta digitar JFS que seu texto será automaticamente preenchido. Pode fazer isso com as frases que você sempre utiliza, o que lhe garantirá um bom tempo de digitação.

 

Espero ter sido proveitoso.

 

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Professor Marcelo S.
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Respondeu há 1 ano
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Olá. Você pode tentar o seguinte passo:

Clica no Botão MICROSOFT OFFICE.

Agora você clica em OPÇÕES DO WORD em seguida REVISÃO.

Vai em OPÇÕES DE AUTOCORREÇÃO.

O cursor irá piscar no campo abaixo de SUBSTITUIR, e aqui você escreve, por exemplo, as iniciais de teu nome, por exemplo JFS

depois clica no campo ao lado (ou aperta uma vez a tecla TAB, e digita seu nome completo, exemplo Jose Furtado Santana, depois clica em adicionar. e pronto agora basta digitar JFS que seu texto será automaticamente preenchido. Pode fazer isso com as frases que você sempre utiliza, o que lhe garantirá um bom tempo de digitação.

 

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