Desenvolvimento de Jogos é uma área de conhecimento complexa que envolve conhecimentos em diversas áreas, incluindo:
- Conhecimento em Computação Gráfica
- Conhecimento em Design de Jogos
- Conhecimento em Programação
Durante as vinte aulas, iremos trabalhar utilizando a Engine Godot, uma das três principais engines do mercado, e iremos abordar os tópicos acima de forma que os alunos possam criar seus primeiros jogos facilmente e possam prosseguir para criar novos jogos no futuro e avançar para conteúdos mais complexos.
Iremos abordar os conceitos acima durante as aulas, intercala…
Desenvolvimento de Jogos é uma área de conhecimento complexa que envolve conhecimentos em diversas áreas, incluindo: - Conhecimento em Computação Gráfica - Conhecimento em Design de Jogos - Conhecimento em Programação Durante as vinte aulas, iremos trabalhar utilizando a Engine Godot, uma das três principais engines do mercado, e iremos abordar os tópicos acima de forma que os alunos possam criar seus primeiros jogos facilmente e possam prosseguir para criar novos jogos no futuro e avançar para conteúdos mais complexos. Iremos abordar os conceitos acima durante as aulas, intercalando aulas teóricas com aulas práticas. As 2 primeiras aulas serão aulas introdutórias apresentando os conceitos e a própria Godot. Os conteúdos serão abordados utilizando os seguintes projetos: 1. Pong - Um jogo clássico de Atari e um dos primeiros jogos a serem desenvolvidos. (Aulas 3 à 8); 2. Flap Bird-Like - Um jogo baseado nas mecânicas de Flap Bird, um jogo viral de iPhone. (Aulas 9 à 14); 3. Space Impact-Like - Um jogo de nave com tiro, similar ao Space Impact - um jogo retrô de Nokia 3310 (Aulas 15 à 20); O QUE SERÁ ABORDADO NO CURSO: - Como utilizar Assets para criar seus jogos; - Desenvolvimento de Regras para seu jogo; - Programação para Desenvolvimento de Jogos; - Como criar um Design Intuitivo para sue jogo; - Como exportar seu jogo para diversas plataformas; O QUE NÃO SERÁ ABORDADO NO CURSO: - Criação de Assets personalizados; - Desenvolvimento em outras Engines (como Unity ou Unreal); É RECOMENDADO TER CONHECIMENTO DE LÓGICA DE PROGRAMAÇÃO E DESENVOLVIMENTO DE ALGORÍTMOS. É RECOMENDADO SEGUIR AS PRÁTICAS PARA MAXIMIZAR O RESULTADO DOS ESTUDOS. É RECOMENDADO O USO DE QUALQUER FERRAMENTA DE ANOTAÇÃO (CADERNO, LÁPIS, BLOCO DE NOTAS, ETC...) DURANTE AS AULAS, PARA MAXIMIZAR OS RESULTADOS DO APRENDIZADO E MANTER UM MATÉRIAL DE CONSULTAS PARA O FUTURO. + Ler maisOlá, meu nome é Uriel Anderson e sou programador e desenvolvedor de jogos. Sou graduado como Bacharel em Ciência da Computação pela Universidade de Fortaleza..
Ministro aulas particulares de Lógica da Programação e
de Introdução ao Desenvolvimento de Jogos de forma remota.
Meu principal objetivo é facilitar o ensino de programação através de métodos ativos, oferecendo aulas acessíveis e adaptadas para cada situação, de cada aluno.
Antes de iniciar as aulas, eu confiro com meus alunos quais seus objetivos e seu nível de experiência, orientando minha didática aos interesses de cada um.
As aulas possuem tanto teoria como prática. Para programação e lógica, leciono nas linguagens Javascript e Java, e para o caso de desenvolvimento de jogos utilizo a Godot Engine.
Se você quer aprender a programar ou desenvolver jogos ou já é programador/desenvolvedor e quer aprender uma nova ferramenta para ampliar seu mercado, essas aulas são para você!
Possui alguma duvida? Pode me contatar que irei respondê-las o mais rápido possível. Venha programar!