Curso Introdutório de software R

Fundamentos de R para pesquisas qualitativas e quantitativas

Estatística Ensino superior Probabilidade Geral
Este curso é primordiamente voltado para:
Graduação
R$ 120 / aula
Valor total do curso R$ 240,00.
Pague em até 12x sem juros
Aulas de 2 horas
Ao-vivo
Acima de 18 anos
Certificado de conclusão
Pode assistir em qualquer dispositivo
1 aula semanal por 2 semanas
3 a 5 alunos por turma
R$ 120 / aula
Valor total do curso R$ 240,00.
Pague em até 12x sem juros
Aulas de 2 horas
Ao-vivo
Acima de 18 anos
Certificado de conclusão
Pode assistir em qualquer dispositivo
1 aula semanal por 2 semanas
3 a 5 alunos por turma

O que você irá aprender

Tipo de objetos do R.
Importação e manipulação de bases de dados.
Apresentação de dados (gráficos, tabelas etc).
Introdução aos pacotes mais utilizados.

Descrição

Este curso destina-se às pessoas com interesse em aprender as ferramentas fundamentais para a utilização do software R, a fim de conduzir as próprias análises na graduação e pós-graduação. O R é um programa gratuito, acessível a maioria dos computadores e com funcionalidades que podem ser aplicadas em boa parte das pesquisas quantitativas e qualitativas.

A ementa do curso contempla a apresentação dos objetos fundamentais do R (vetores e data frames, por exemplo) e as respectivas manipulações desses objetos nos processos de organização e descrição de dados, através do programa RStudio.

+ Ler mais

Turmas (0)

Fuso horário do Professor:


Carregando seus cursos ao vivo

Sobre o professor

Leonardo V.

Sou Leonardo, Bacharel em Estatística pela UFMG. Minha formação possui uma base forte de cálculo, de álgebra linear e de probabilidade, o que facilita o entendimento da matemática, não só no nível superior, mas também no nível básico.
Durante um ano e meio da minha graduação fui bolsista de Monitoria em Estatística e Probabilidade e também tive a oportunidade de ser bolsista em um projeto de oficinas de iniciação científica.
Na monitoria, além de ajudar os alunos com dúvidas, participei da elaboração de materiais didáticos no contexto da bioestatística.

Proponho o ensino a partir do desenvolvimento cuidadoso das teorias, com a profundidade necessária e sem focar apenas nos macetes. O entendimento cuidadoso das teorias permite que o aluno resolva os exercícios de maneira mais fluida, rápida e independente.

A Estatística e a Matemática são ferramentas fundamentais para o desenvolvimento do raciocínio e do senso crítico.

O pensar matemático abre portas para todos os tipos de conhecimento.