Como não aprender inglês
Por: Ezequiel L.
15 de Agosto de 2018

Como não aprender inglês

Inglês Conversação Gramática Intermediário Básico Ensino Fundamental Ensino Médio Avançado TOEFL

Após vários anos de experiência com o ensino de Língua Inglesa, percebo alguns traços de semelhança entre aqueles alunos que não conseguem sair do "Hi, what's your name" ou do "to be". Por outro lado, percedo traços de semelhanenças também por aqueles que conseguem aprender inglês. Vejamos então quais traços de semelhança são estes. Eu diria que seria a receita para NÃO aprender inglês:

 

1. Não se arrisque - Alunos que não se arriscam a errar tem uma probabilidade de uns 90% de não aprender inglês. Isso se deve pelo mesmo motivo que pessoas que estão aprendendo a andar de bicicleta e caem, não se levantarem. Elas se frustram e não se arriscam mais, deixando de aprender;

 

2. Não estude em casa - Pessoas que não tiram pelo menos 10min por dia para o aprendizado do idioma não aprenderão inglês, pois a caminhada é longa, e a aula não é suficiente para tal;

 

3. Limite seu mundo - Alunos que não se envolvem com cultura internacional, filmes, séries, jogos são mais propensos ao fracasso no aprendizado de uma outra língua.

Cadastre-se ou faça o login para comentar nessa publicação.
em 16 de agosto de 2018

Olá Ezequiel - Você comentou pontos importantes. Os alunos aprendem mais rápido quando mantêm contato diário com o idioma. E curtir aspectos da cultura torna o curso mais 'real' e divertido! Quanto a arriscar-se, não ter medo de cometer erros, é algo que se adquire com treino em aula. Nós professores devemos sempre motivar os alunos a falar inglês sem receios, sem bloqueios. Você escolheu um ótimo tema. Parabéns!

Cadastre-se ou faça o login para comentar nessa publicação.
em 19 de Agosto de 2018

muito obg, Rosana, a vivência em sala de aula nos faz perceber essas coisas

Cadastre-se ou faça o login para comentar nessa publicação.

Confira artigos similares

Confira mais artigos sobre educação

+ ver todos os artigos

Encontre um professor particular

Busque, encontre e converse gratuitamente com professores particulares de todo o Brasil