5 músicas em francês para melhorar seu vocabulário agora
Por: Vinicius C.
31 de Maio de 2023

5 músicas em francês para melhorar seu vocabulário agora

Que o francês é uma língua charmosa, não há discussão né? E se você aproveitasse essa sonoridade e estudasse com músicas em francês? Tome 5 opções!

Francês Básico Intermediário Avançado Aulas de Francês

Aprender uma língua estrangeira demanda tempo e dedicação, é um processo que não ocorre da noite para o dia e os  métodos de aprendizagem podem ser desconfortáveis se o estudante não souber como colocar o idioma na sua rotina. 

Alguns estudantes, de maneira equivocada, pensam que para aprender uma língua estrangeira, é preciso gastar horas estudando gramática, decorando conjugações verbais, quando, na verdade, o processo de aquisição de linguagem é mais simples do que pensamos.

O linguista estadunidense Stephen Krashen certa vez, quando ministrava uma palestra sobre aquisição de línguas estrangeiras na Califórnia, afirmou que o nosso cérebro compreende mensagens com mais facilidade do que palavras isoladas. 

Principalmente, as que não têm conexão com a nossa vida cotidiana.

Curioso não? Sim, e isso ocorre porque somos seres sociais, existimos em comunidade e por precisarmos nos comunicar com os demais o tempo todo. 

O outro fator importante para se manter focado nos estudos de um novo idioma que Krashen explica é a motivação. 

Manter-se motivado é essencial para alcançar qualquer objetivo na vida e já sabemos muito bem que quanto mais motivados e felizes estamos, mais conseguimos realizar determinadas tarefas com sucesso.

Com o estudo de outro idioma não é diferente, além de se manter motivado, é preciso ter contato constante com a língua estrangeira, caso contrário o aprendizado ocorrerá de forma lenta e desconfortável.

Pensando nisso, separei cinco músicas para ajudar nos seus estudos e para que você possa colocar a língua francesa na sua rotina e continuar motivado no seu aprendizado também.

On y va (vamos nessa)?!

1. JE VEUX

Zaz é uma banda com músicas bastante empolgantes, dançantes e relaxantes, é um grupo musical que mistura Jazz com Pop. A banda ficou bastante conhecida por sua canção Je Veux (Eu quero).

Reza a lenda que quem ouvir essa música, espantará a tristeza e o mau humor, e se o seu dia estiver feliz, ficará mais feliz ainda, pois a melodia é bem dançante e positiva.

Então, escuta aí, depois me diz o que achou, certo?

2. TOI QUI ME JUGES

Se você é uma pessoa que gosta de música bem good vibes, voilà: a música “Toi qui me juges” (você que me juga) da banda de reggae I Works Sound é para você. Além da sonoridade calma e gostosinha, o refrão pegajoso e a letra são elementos que ajudam a fixar o francês na mente com mais facilidade e a deixar o seu dia mais relaxante.

 

3. BACK TO BASIC

Agora se você é do tipo que gosta de Rock pauleira, essa música é perfeita para você.

Apesar do título dela estar em inglês, pois a banda queria que a canção chegasse ao maior número de pessoas por conta de sua letra contestadora, a música da banda de Metal “Sidilarsen” é cantada em francês e em inglês e tanto os riffs quanto os refrões grudam na mente, o que facilita muito a assimilar palavras novas nos dois idiomas.

4. FILLE DU VENT

Como toda música de rap, Fille du vent é uma canção repleta de rimas e de um refrão pegajoso. 

Rimas são bastante interessantes, pois elas facilitam a assimilação da sonoridade das palavras. 

Além disso, a letra da rapper franco-argentina é bastante interessante, já que fala muito sobre identidade, sobre você ser quem gosta de ser e sobre trilhar o seu próprio caminho, por isso o nome “Fille du vent” que em português significa Filha do vento. 

Agora deixe esse ventinho soprar no seu ouvido maravilhoso e depois me diga como foi, vas-y.

 

5. MON SOLEIL 

Composta pelo cantor e músico franco-congolês Dadju, Mon Soleil é uma música bastante dançante que mistura pop, rap e reggaeton. 

Alguns trechos são cantados em inglês, outros em espanhol e a maior parte da música em francês e surpresa: tem a participação especial da cantora brasileira Anitta.

Ouça essa música que é uma mistura de tudo que há de bom, além de ser vibrante e interessante.

Garanto que não vai se arrepender!

Ah, deixe aqui nos comentários o que achou das músicas e compartilhe com a gente suas músicas francesas preferidas. Queremos conhecer seus gostos também, viu? Forte abraço e até a próxima!

Artigo original: 5 músicas em francês para melhorar seu vocabulário: Confira agora!

R$ 40 / h
Vinicius C.
Araraquara / SP
Vinicius C.
Identidade verificada
  • CPF verificado
  • E-mail verificado
1ª hora grátis
Francês - Todos os níveis Francês - conversação e gramática Francês Básico
Mestrado: Fisiologia (UNESP)
4 em 1! Professor particular e online com método autodidata de ing, esp, frâ e ita . Curso criado do 0 para você!
Cadastre-se ou faça o login para comentar nessa publicação.

Confira artigos similares

Confira mais artigos sobre educação

+ ver todos os artigos

Encontre um professor particular

Busque, encontre e converse gratuitamente com professores particulares de todo o Brasil