A importância do design gráfico no cotidiano
Por: Vinicius S.
09 de Janeiro de 2019

A importância do design gráfico no cotidiano

Quem nunca teve que criar alguns slides no power point ou algum trabalho de arte? As habilidades do design gráfico está em todo lugar.

Computação Design Gráfico Web Design Adobe Photoshop
Uma vez estava em uma palestra na universidade e sentado ao lado de um amigo de longa data. O palestrante foi apresentado, dentre os vários PhD's e muitas outras graduações e títulos realmente incríveis, eu e meu amigo comentamos o quanto aquela palestra seria interessante. No decorrer da palestra, presenciamos um autor realmente confiante e com uma vasta experiência para contar. Então, meu amigo fez um comentário genial: "Em que etapa da universidade as pessoas param de progredir em fazer slides?".
 
Agora pense na sua vida acadêmica. Você já pensou o quanto você é capaz de produzir um design de impacto? Quantas ferramentas de edição de imagem, vídeo e áudio você domina? Você conhece a fundo a capacidade de edição das ferramentas de apresentação como o Power Point?
 
Produzir um conteúdo relevante é sua obrigação enquanto aluno. No entanto, produzir algo espetacular e revolve-lo em uma embalagem ruim é prejudicial para que as pessoas vejam o seu produto de forma positiva. O mesmo acontece em uma apresentação, você pode ter o conteúdo mais interessante do mundo, porém, se você não souber expor de forma adequada as pessoas perderão o interesse nele.
 
A internet é uma fonte inesgotável de gente decidida a compartilhar conhecimento. Encontramos pessoas que ensinam muito melhor que qualquer curso que você possa fazer. Veja algumas dicas:
 
 
 
 
 
 
Além destes que foram citados, existem muitas outras ferramentas mais simples. Por exemplo, se você acredita que o photoshop é muito complicado você pode utilizar alternativas mais simples como o Photoscape
 
Quando eu era adolescente, larguei os jogos de vídeo-game e me apaixonei pela área de foto e vídeo. Queria saber tudo sobre os editores e equipamentos usados para melhor captura e tudo relacionado. Revirei videos de tutoriais por horas, dias, semanas, meses até anos. Hoje não me arrependo de ter feito isso, pois o conhecimento que adquiri nesses anos eu utilizo o tempo todo. 
 
Tanto na vida acadêmica quanto na vida profissional, saber produzir conteúdo de qualidade é essencial para vender seu trabalho bem. Ficando muito mais fácil se destacar dos demais.
Cadastre-se ou faça o login para comentar nessa publicação.

Confira artigos similares

Confira mais artigos sobre educação

+ ver todos os artigos

Encontre um professor particular

Busque, encontre e converse gratuitamente com professores particulares de todo o Brasil