Sobre nossas aulas...
Por mais que a matemática seja uma ciência exata, muitas vezes, não são levados em consideração seus aspectos mais humanos, do raciocínio por trás de cada pensamento.
Se você errou uma questão, não errou porque errou. Existe um raciocínio por trás, é necessário entende-lo e refletir sobre, para que não seja cometido novamente e se dê um passo em direção a aprendizagem.
Na escola atual, o erro é visto como punitivo, muitos alunos não querem errar, entretanto, é necessário se permitir errar muito, para alcançar a proficiência.
Todo mundo pode aprender matemática, o l…
Sobre nossas aulas...
Por mais que a matemática seja uma ciência exata, muitas vezes, não são levados em consideração seus aspectos mais humanos, do raciocínio por trás de cada pensamento.
Se você errou uma questão, não errou porque errou. Existe um raciocínio por trás, é necessário entende-lo e refletir sobre, para que não seja cometido novamente e se dê um passo em direção a aprendizagem.
Na escola atual, o erro é visto como punitivo, muitos alunos não querem errar, entretanto, é necessário se permitir errar muito, para alcançar a proficiência.
Todo mundo pode aprender matemática, o lance, é que cada pessoa leva um tempo diferente para dominar um conteúdo. Não se compare a seus colegas, conheça seu nível matemático e busque evoluí-lo, até chegar aonde você deseja.
Com dedicação e persistência, você pode aprender absolutamente QUALQUER conteúdo matemático, e eu vou te ajudar com isso.
Você está pronto?
Sobre mim...
Um dos Professores de Matemática mais de humanas que você vai conhecer.
Sou formado em Licenciatura em Matemática pela Universidade Federal do Piauí, apesar de ser paulistano. Sou atuante na rede privada da Cidade de São Paulo a 8 anos, e desde então, acompanhei turmas do ensino fundamental e do ensino médio.
Buscando aprimorar minha formação, fiz Pós-Graduação na Universidade São Judas em Ensino de Matemática e lá aprendi muita coisa bacana relacionado a aprendizagem matemática mais especificamente. Aprendi sobre a importância do trabalho em grupo e metodologias mais ativas na prática seguindo a literatura de Rachel Lotan, uma das escritoras da área mais atuais. Essa pós mudou minha forma de enxergar a matemática assim como a forma que eu atuo em sala com meus alunos.
Além disso, concluí recentemente meu Mestrado em Ensino de Ciências e Matemática pela Universidade Federal de São Paulo, aonde pude pesquisar um pouco mais sobre Educação Matemática envolvendo alunos Surdos.
Sou apaixonado pelo que eu faço e sinto que o tempo não passa quando estou ensinando alguém, poucas coisas na vida são mais satisfatórias do que a experiência de ensinar algo a alguém.
+ Ler mais