**Formação**
•Pós-graduação – Mestrado em Ensino de Ciências e Matemática (cursando) - Universidade Estadual de Campinas UNICAMP
•Graduação - Licenciatura em Física - Universidade Estadual Paulista UNESP - Campus de Guaratinguetá
•Curso Técnico em Automação Industrial (Mecatrônica) - Centro de Educação Profissional e Tecnológica de Guarulhos (CPT)
**Formação Complementar**
•XIII Escola de Verão em Dinâmica Orbital e Planetologia – Universidade Estadual Paulista – UNESP (30h)
•VIII Escola de Física do CBPF – Centro Brasileiro de Pesquisas Físicas – CBPF (8h)
•Escola Paranaen…
**Formação**
•Pós-graduação – Mestrado em Ensino de Ciências e Matemática (cursando) - Universidade Estadual de Campinas UNICAMP
•Graduação - Licenciatura em Física - Universidade Estadual Paulista UNESP - Campus de Guaratinguetá
•Curso Técnico em Automação Industrial (Mecatrônica) - Centro de Educação Profissional e Tecnológica de Guarulhos (CPT)
**Formação Complementar**
•XIII Escola de Verão em Dinâmica Orbital e Planetologia – Universidade Estadual Paulista – UNESP (30h)
•VIII Escola de Física do CBPF – Centro Brasileiro de Pesquisas Físicas – CBPF (8h)
•Escola Paranaense de História e Filosofia da Ciência – Universidade Federal do Paraná – UFPR (30h)
**Experiência**
•Coordenador e professor de Física no Projeto de Extensão: “Cursinhos Pré-Vestibulares da UNESP: Iniciativa democrática e de alcance social” Curso pré-vestibular FEGVEST que é oferecido gratuitamente para alunos da rede pública de ensino e de baixa renda
•Professor de Física de Ensino Fundamental II e Médio no Colégio ENIAC situado na cidade de Guarulhos.
•Aulas particulares de Física e Matemática
**Projetos acadêmicos**
•Pesquisa de Iniciação Científica: “Atividades Experimentais no ensino de Física do ensino fundamental” – 2008
•Pesquisa de Iniciação Científica: “Autonomia Docente no Ensino de Física” – 2009
•Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (PIBID): programa nacional que visa dar suporte para que alunos das licenciaturas, matriculados em instituições públicas, possam vivenciar o ambiente escolar de forma mais intensa no decorrer da formação inicial – 2010/2011
•Trabalho de Graduação: “História do desenvolvimento do conceito de força: um estudo visando contribuições para o ensino de física no nível médio” - 2011
•Projeto de Pesquisa Mestrado – “O professor supervisor do PIBID e o desenvolvimento profissional” - Atual