Quem faz a diferença?
Por: Yolanda M.
21 de Junho de 2018

Quem faz a diferença?

A importância de fazer a diferença na vida das pessoas

Pedagogia Ensino Superior metodologia de ensino Relações Interpessoais na Educação Filosofia da Educação

Quem faz a diferença?

A importância de fazer a diferença na vida das pessoas.

 

Yolanda Pereira Morel

 

Qualquer um, qualquer pessoa pode ser qualquer coisa. Pode ser um deputado, um senador, um gari, um empregado domestico, um médico, e tantas outras. Não importa a escolha de cada um, que estrada vai pegar, que caminho vai seguir. O que importa é que faça a diferença.

Mas, o que é fazer a diferença? É dar a especial contribuição, no momento preciso e que proporcione resultados ou soluções almejados. É apresentar argumentos sensatos, que compense a parte negativa e contemple as necessidades apresentadas. É fazer a intervenção adequada no momento em que parece que está tudo perdido e, que num passe de mágica, tudo se resolve. Precisa causar encantamento, é arregaçar as mangas e dizer: “é isso”, “é assim”, pontualmente.

O importante é não se omitir, ou, depois que tudo está resolvido, chegar e dizer: “ah, mas poderia ser feito de outra maneira” ou “ah, isso tá errado, eu faria assim ou assado”. Como diz um velho ditado: “Depois da mulher casada, não lhe falta marido!”. Quem se omite, se abstém ou fica em cima do muro, passa despercebida (provavelmente não vai atrapalhar), mas não contribui com absolutamente nada. Será apenas maus uma fisionomia oculta e enevoada no meio de muitos desconhecidos. Mas, também, é preciso saber se você quer fazer a diferença.

Você quer? Então direcione sua potencialidade e talento em benefício de alguém; comprometa-se com resultados; assuma alguma liderança em alguma atividade; comunique-se; tome iniciativas; corra riscos de dar uma “mão amiga”; trabalhe e faça parte de uma constelação.

Não dê atenção a quem lhe disser que você não presta para nada. O principal já foi feito: VOCÊ!

Quando realmente nos comprometemos com uma decisão, o Universo inteiro conspira para que dê certo” (Goethe).

Cadastre-se ou faça o login para comentar nessa publicação.
em 4 de dezembro de 2018

Parabéns...fiquei encantada com seu artigo!!!

Cadastre-se ou faça o login para comentar nessa publicação.

Confira artigos similares

Confira mais artigos sobre educação

+ ver todos os artigos

Encontre um professor particular

Busque, encontre e converse gratuitamente com professores particulares de todo o Brasil