Por que eu deveria estudar inglês?
Adriana Monteiro
em 26 de Março de 2015
Porque Inglês é legal. Period.
 
Muitas pessoas vão tentar te convencer que inglês é importante para levar uma vida na modernidade, que é a língua franca do mundo, que sem inglês você não consegue emprego, entre outros. E eles podem até estar certos. Mas essa não é a razão pela qual você deveria estar estudando.
 
Você deveria estar estudando porque inglês é AWESOME.
 
 
 
 
TÁ, mas o que faz você dizer isso?
 
  1. Se você tiver o mínimo repertório cultural vai curtir ao menos uma banda ou uma música de uma banda internacional. E ela vai ser em inglês. E você não quer soar que nem certos Big Brothers que não sabem inglês.

  2. Tu não curte música? OKAY. Mas tu curte séries que eu sei, e vamos combinar que ninguém merece a dublagem da tv aberta (ou qualquer dublagem, for that matter. Ou legendas. Legendas suck big time).

  3. Aquel@ estrangeir@ gat@ que você viu na balada. Chegou em você, falou um monte. E você no "The book is on the table" "home sweet home" "Hi my name is _________". Vai perder o amor da sua vida por que ficou com preguiça? Sem comments.

  4. Você quer viajar. Eu sei que você quer viajar. AGORA, vamos às contas. Português é falado por aproximadamente 215 milhões de pessoas no mundo (ou a Wikipedia me disse). Tem mais de 8 bilhões de pessoas no globo. OKAY, você arrisca um portunhol, uma mímica aqui e outra acolá. Mas e na hora do vamos ver? Quantas vezes você vai querer ir comer em certos fast foods porque não consegue falar nada além de "number one please"? 

    AGORA, Inglês é falado por cerca de 360 milhões de pessoas. Tá, não é muito mais. Mas mesmo assim, você prefere ir para o Timor Leste ou para a Austrália? 

    Fora que entramos no argumento da língua franca. Quer você queira quer não, você VAI encontrar pelo menos UMA pessoa com conhecimento de inglês pra te ajudar na vida. Cause English RULES.

  5. Inglês é super fácil. A formação da língua teve bases anlgo-saxônicas, celtas e latinas. Português foi formado por línguas latinas, anglo-saxônicas, dialetos africanos e indígenas (para o Brasil, é claro). OU SEJA: dividimos metade das influências toponômicas. E estruturais também. Afinal, I love you é Eu amo você.
    Inglês também não é nem um terço da complicação do português. Okay, tem aquele TH maldito. Mas isso se aprende rapidinho. 

  6. Inglês já está na sua vida. Desde aquela camiseta super legal que você comprou no shopping até léxicos "emprestados" como mouse, pen drive, drive thru, etc... Você deve conhecer um monte também.

  7. Inglês é legal e ponto. Cola na minha que cê passa de ano.
 
 
 
 
 
São Paulo / SP
Graduação: Pedagogia (Uninove - SP)
Leciono desde 2010, trabalhando com crianças, adolescentes e adultos. Tenho bacharel em Letras pela USP e pós em Psicopedagogia pela Anhembi Morumbi. Acredito que o ensino nos ajuda a crescer, e viso sempre a ajudar meus alunos com isso.
Inglês Personalizado, Inglês para adultos, Inglês para Crianças, Inglês para Todos os Níveis, Inglês - Preparação para provas, Inglês - Redação de trabalhos
Oferece aulas online (sala profes)
Oferece aulas presenciais
R$ 95 / aula
Conversar
1ª aula gratuita
Cadastre-se ou faça o login para comentar nessa publicação.

Confira artigos similares

Confira mais artigos sobre educação

Ver todos os artigos

Encontre um professor particular

Busque, encontre e converse gratuitamente com professores particulares de todo o Brasil