Como otimizar o tempo de estudo e potencializar o meu desemp
Por: Alisson D.
07 de Março de 2016

Como otimizar o tempo de estudo e potencializar o meu desemp

História da Arte Vestibular

Imagem retirada do site: http://blog.mapadaprova.com.br/planejamento/
Está procurando por meios para otimizar o seu tempo de estudo e, ainda potencializar seus resultados na escola, universidade ou vestibular? Vamos ver o que você está fazendo de errado... Você tem uma rotina diária de estudo? Caso não tenha, saiba que esta simples ação pode te ajudar com aquele nervosismo típico de véspera de provas e, ainda, tenho certeza que o seu desempenho durante a aula será bem melhor, visto que ficará mais confiante para discutir os assuntos e tirar dúvidas. 
Outro ponto importante, para quem deseja obter bons resultados estudando em casa, é montar um roteiro de estudo, principalmente se você é um “concurseiro”. Caso você já esteja naquela etapa quando o cansaço é um forte adversário e qualquer coisa rouba sua atenção, saiba que é hora de parar um pouco, dar aquela relaxa saboreando um bom lanche e vendo um vídeo descontraído no youtube, por exemplo. Atitudes como essa, ajudam a diminuir os níveis de cortisol no seu organismo, hormônio diretamente relacionado ao estresse,o qual pode fazer com que aqueles “brancos de memória” sejam cada vez mais frequentes no seu dia a dia. 
Uma última dica é procurar sempre a ajuda de um professor; principalmente para tirar dúvidas e resolver exercícios, sendo estes últimos, os seus principais aliados na estrada que te levará ao seu objetivo, seja ele uma aprovação no vestibular ou um resultado satisfatório naquela avaliação final da escola. Portanto, tenha sempre um objetivo determinado e, para chegar até ele, defina pequenas metas, as quais sintetizarão o caminho que te levará ao sucesso.
Autor: Alisson Duarte, estudante de Engenharia Civil e redator freelancer. Apaixonado por leitura, matemática e esportes em geral.
T
elefone: (88) 99766-2636

Cadastre-se ou faça o login para comentar nessa publicação.

Confira artigos similares

Confira mais artigos sobre educação

+ ver todos os artigos

Encontre um professor particular

Busque, encontre e converse gratuitamente com professores particulares de todo o Brasil